Como prometido, o Samsung Gaming Hub entrou em funcionamento em TVs compatíveis da Samsung, permitindo que os usuários joguem jogos diretamente da TV, sem a necessidade de um console. O novo recurso também é compatível com headsets e controles Bluetooth, para melhorar a experiência dos gamers.

Por enquanto, o Samsung Gaming Hub é compatível com o Xbox Game Pass, mas a Samsung promete incluir outros serviços de games. Para jogar, basta ser cadastrado no Game Pass Ultimate e baixar o app do Xbox na sua TV, mas caso ele não apareça, ela pode precisar de uma atualização.

Lá fora, o Gaming Hub já é compatível com GeForce Now, Google Stadia, Utomik, Twitch, YouTube, Spotify e Luna. Todo o progresso dos jogos é salvo automaticamente, assim você pode continuar a jogar no console ou em outro dispositivo.

O Samsung Gaming Hub foi anunciado na CES 2022, mas agora finalmente pode ser usado pelos donos de TVs Samsung compatíveis. O novo recurso é compatível com as da linha 2022 da empresa, incluindo as TVs Neo QLED 8K e 4K, como a QN90B, já lançada no Brasil. Além disso, o Gaming Hub também poderá ser acessado pelos monitores da linha Smart Monitor.

publicidade

Leia também:

Via XDA Developers

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!