Um novo estudo que busca antecipar como a indústria de games irá desempenhar ao final de 2022, aponta que este mercado pode sofrer um declínio, após um período de grande crescimento.
De acordo com a Ampere Analysis, as vendas de games, consoles e inscrições em serviços de jogos, como Xbox Game Pass e PlayStation Plus, sofrerão uma leve queda em 2022, indo de US$ 191 bilhões globalmente em 2021 para US$ 181 bilhões este ano.
Esta tendência segue um período de crescimento enorme durante a pandemia, que causou um grande crescimento após 2020. Um fator importante para esta tendência de queda é a escassez de suprimentos, que limita a disponibilidade de alguns consoles e hardware para PC no mercado.
Outros fatores pela queda apontados pela Ampere incluem um impacto em jogos de PC em grandes mercados asiáticos durante a pandemia da Covid-19, mudanças de privacidade em dispositivos móveis que afetaram a aquisição por usuários e retirada de suporte de empresas do ocidente no mercado russo após a invasão à Ucrânia.
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Além disso, o estudo aponta que os impactos da inflação e a crise no custo de vida das pessoas existem sim no mercado de games.

No entanto, o estudo antecipa uma recuperação da indústria em 2023, com estimativas de que o mercado global de games alcançará 195 milhões no ano que vem. Isto se daria à aguardada estabilização na escassez de componentes, games adiados que finalmente chegarão e a expansão para novos mercados.
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