Após rumores recentes, uma nova informação aponta para a Rockstar Games cancelando as versões remasterizadas dos games GTA 4 e Red Dead Redemption.

As informações são da Kotaku, que confirma que o foco do estúdio agora se volta totalmente para o desenvolvimento de GTA 6, com o motivo para arquivar os remakes possivelmente sendo a recepção ruim da remasterização dos três primeiros games, lançada no compilado Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition.

publicidade

Isto chega logo após o insider Tez publicar ontem em seu Twitter sobre o assunto. “De acordo com uma fonte confiável com clara precisão nos planos da Rockstar, os remasters de GTA 4 e RDR1 estavam na mesa há alguns anos, mas a Rockstar optou por não prosseguir com os projetos em mente. A má recepção da Trilogy DE pode ser a razão por trás dessa decisão,” disse ele no tweet abaixo. Agora, a Kotaku confirma a informação.

Leia também:

publicidade

De acordo com a Kotaku, a empresa espera deixar de lado a remasterização dos games clássicos de GTA lançados ano passado, que foi bastante criticada, e busca focar seus recursos para o futuro, com o desenvolvimento de Grand Theft Auto 6, que a Rockstar já confirmou estar em desenvolvimento.

No entanto, apesar de no momento não estarem dentro dos planos da Rockstar, é possível que as remasterizações de Red Dead Redemption e GTA 4 sejam revisitadas no futuro, após o lançamento de GTA 6.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!