Um remake do game cult de zumbis Lollipop Chainsaw foi confirmado e tem previsão de lançamento para o próximo ano.

Até o momento, as plataformas em que o remake estará disponível ainda não foram anunciadas, mas o game original chegou tanto para PlayStation 3, quanto para Xbox 360 em 2012. Isto pode indicar uma chegada para os consoles de gerações mais recentes da Sony e Microsoft, mas nada foi confirmado até aqui.

O retorno de Lollipop Chainsaw está sendo supervisionado pelo produtor executivo do game original, Yoshimi Yasuda, e fará parte de sua nova companhia, a Dragami Games. Além disso, o remake está sendo desenvolvido por um time que inclui veteranos da equipe original de Lollipop Chainsaw, e também recém-chegados.

Lollipop Chainsaw é protagonizado por uma líder de torcida americana que detona zumbis, ajudada pela cabeça sem corpo de seu ex-namorado Nick.

publicidade

“Infelizmente, vários fatores resultaram em coisas que fizeram com que os fãs não pudessem mais jogar Lollipop Chainsaw com facilidade, e já faz algum tempo que os jogadores não conseguem acessar o jogo nos consoles atuais”, disse Yasuda no anúncio do projeto.

“Nós, a equipe de desenvolvimento original do Lollipop Chainsaw, pensamos no jogo como muito precioso para nós e não queríamos deixá-lo no limbo, onde os jogadores que querem jogá-lo não podem”, continuou ele. “Como tal, compramos a propriedade intelectual Lollipop Chainsaw da Kadokawa Games e decidimos desenvolver um remake.”

Leia também:

“Nosso objetivo é tornar mais fácil para os jogadores que querem jogar Lollipop Chainsaw. Por favor, aguardem o lançamento do jogo em 2023,” concluiu ele.

A expectativa é que o visual do remake seja “mais realista”. Por outro lado, devido a problemas com licenciamento, o novo game terá uma trilha sonora totalmente nova.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!