A Rockstar cada vez mais volta seu foco para o desenvolvimento de GTA 6, e agora a vítima é Red Dead Online, que terá seu suporte reduzido pela companhia.

Com a notícia, os jogadores de Red Dead Online não devem esperar grandes atualizações no game. A notícia é ruim para os jogadores do game, que já vinham reclamando há temos de Red Dead Online ser mal servido e esquecido pela Rockstar em relação a GTA Online.

Red Dead Online não deixará de receber suporte da Rockstar por completo, mas os jogadores devem esperar cada vez menos atualizações e novidades no game.

“Ao longo dos últimos anos, temos movido constantemente mais recursos de desenvolvimento para a próxima entrada da série Grand Theft Auto – entendendo mais do que nunca a necessidade de superar as expectativas dos jogadores e para que esta próxima entrada seja a melhor possível,” escreveu a Rockstar no anúncio. “E, como resultado, estamos no processo de fazer algumas mudanças na forma como oferecemos suporte ao Red Dead Online”.

publicidade

Com a mudança, a Rockstar reconheceu que deixarão de existir “grandes atualizações de conteúdo temático como nos anos anteriores” e os jogadores devem esperar que conteúdos já existentes recebam destaque em eventos.

Além de reduzir o suporte para Red Dead Online, a Rockstar abandonou outros projetos para dar mais foco para Grand Theft Auto 6. Com a falta de sucesso da trilogia remake Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition, os remakes de GTA 4 e Red Dead Redemption foram deixados de lado, também para elevar o foco no desenvolvimento de GTA 6.

Leia mais:

No entanto, os fãs de Red Dead Online não estão nada satisfeitos, e já consideram que o game foi abandonado pela Rockstar há um ano. Com o anúncio, alguns reclamam não apenas da redução no suporte ao jogo, mas também da demora da companhia em anunciar isto.

A Rockstar anunciou que GTA 6 está em desenvolvimento em fevereiro deste ano.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!