Entrou em operação a câmara de despressurização Bishop da Nanoracks na Estação Espacial Internacional (ISS), que permite que os astronautas possam colocar objetos para o lado de fora da ISS, e o primeiro teste foi feito para jogar o lixo fora.

A câmera pressurizada Bishop foi levada em 2020 para a Estação Espacial Internacional para funcionar como uma porta de fora da ISS. Ela vinha sendo testada, mas só sábado passado (2) completou um ciclo completo de abertura e fechamento.

publicidade

No teste, foram jogados 158 kg de lixo para fora da Estação Espacial Internacional, mas o Bishop tem capacidade para até 272 kg. No release, a Nanoracks conta que a operação foi planejada e executada em parceria com o Johnson Space Center da NASA.

A CEO da Nanoracks, Amela Wilson, falou sobre o teste “esperamos que seja o começo de uma nova e mais sustentável maneira de fazer operações de descarte da ISS.”

publicidade

O lixo foi colocado na câmera de ar pelas astronautas Jessica Watkins da NASA e Samantha Cristoforetti da Agência Espacial Europeia (ESA), com apoio dos astronautas Kjell Lindgren e Bob Hines da NASA para fechar o compartimento e despressurizar o Bishop.

Leia também:

publicidade

Vídeos mostram lixo sendo jogado para fora da Estação Espacial

O vídeo abaixo, postado pela Nanoracks, mostra o lixo sendo jogado para fora da Estação Espacial Internacional.

Assista também esse outro vídeo do lixo sendo jogado para fora da ISS, mas visto de diferentes ângulos.

publicidade

Vale lembrar que a Nanoracks é uma das três empresas que está desenvolvendo a Starlab, estação espacial privada que deve entrar em operação nos próximos anos.

Além disso, a empresa também pesquisa a produção de alimentos no espaço através da sua subsidiária “Starlab Oasis”. A pesquisa e desenvolvimento de comida no espaço pode ajudar plantações na Terra.

Via Digital Trends

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!