Criada pensando em mobilidade urbana, a Pressed Bike, ou bicicleta “prensada” em tradução livre, é um projeto da empresa italiana Leaos, que já está neste segmento do mercado há mais de dez anos. Além de oferecer boa autonomia, a e-bike é considerada o modelo mais leve do mundo a contar com uma bateria removível.

A leveza da bicicleta, que pesa apenas 15 kg (incluindo a bateria), é fruto especialmente do seu quadro feito de alumínio prensado, daí o nome sugestivo do modelo. O resultado, segundo a fabricante, é “uma experiência de pilotagem excepcional, segura e suave”.

publicidade
Imagem: Leaos/Divulgação

A novidade será disponibilizada em breve por meio da plataforma de financiamento coletivo Indiegogo em duas versões: velocidade única ou de marcha.

O modelo é equipado de fábrica com rodas reforçadas de 28 polegadas, pneus da Continental, freios hidráulicos Shimano e luzes de LED. O guidão e o banco, por sua vez, possuem acabamento em couro italiano. 

publicidade

Veja também:

Desempenho e autonomia 

Na parte traseira, a bicicleta elétrica é equipada com um motor de 250 W com 40 Nm de torque. A Pressed Bike pode atingir uma velocidade máxima de 25 km/h e sua bateria removível de 362 Wh é integrada ao quadro em um compartimento específico.

publicidade
Bateria removível da Pressed Bike. Imagem: Leaos/Divulgação

A bateria conta com tecnologia de carregamento rápido, o que significa que bastam duas horas para uma carga completa. Sua autonomia, segundo a Leaos, é de até 100 km.

Preço final da Pressed Bike

O modelo será vendido a partir de 3.235 euros quando chegar oficialmente ao mercado, superando a marca de R$ 17 mil na cotação atual. Entretanto, quem efetuar a compra antes do lançamento pelo Indiegogo pagará 1990 euros, cerca de R$ 10,5 mil.

publicidade

Via: Autoevolution

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!