Um peixe-remo de quase seis metros de comprimento foi capturado por pescadores na cidade de Arica, no Chile. Pode até parecer história de pescador, mas o “peixão” é real e o caso aconteceu na última segunda-feira (6).

Segundo o jornal argentino Página 12, o peixe possui cerca de 5,8 metros. Apesar de os animais desta espécie serem bem grandes, esse tamanho é bastante incomum e normalmente eles atingem cerca de 3 metros de comprimento.

publicidade

Além de grande, peixes dessa espécie também são bastante raros. Eles vivem nas profundezas do oceano, entre 20 e mil metros de profundidade e ainda são considerados animais relativamente pouco estudados pela ciência, o que faz com que sejam alvos de mitos em algumas partes do mundo.

Peixe-remo e seus mitos

Por possuir um “topete” na cabeça e um comprimento considerável, o peixe-remo já chegou a ser comparado com um monstro marinho. Além disso, ele também é considerado uma espécie azarada, mitos sugerem que sua aparição indica aproximação de fenômenos naturais, como tsunamis. Isso ganhou força após o desastre de Fukushima, quando esses animais foram avistados na costa poucos dias antes do terremoto.

publicidade

Leia também

Apesar de nunca ter sido provada nenhuma relação desses animais com desastres, é incomum que eles saiam do fundo dos oceanos e normalmente só aparecem na superfície quando estão na fase de reprodução ou doentes, o que acaba reforçando os mitos em torno deste animal. Ao longo dos anos esses peixes foram avistados pouquíssimas vezes.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!