Esta semana, entre os dias 18 e 23 de julho, acontece uma imersão à linguagem Java, realizada pela empresa Alura, especializada em aprendizado de tecnologia no Brasil. O evento é gratuito, e as inscrições se encerram nas próximas horas.

Para se inscrever, basta acessar ao site da Alura e seguir as informações. A expectativa está em cerca de 30 mil inscritos para a imersão back-end, a primeira realizada pela empresa sobre o tema.

Leia também:

Serão 5 aulas de programação começando já na segunda-feira, baseadas no desenvolvimento de uma aplicação em Java desde o início. Um time de instrutores experientes estará participando da iniciativa, incluindo Paulo Silveira, CEO da Alura, bacharel em Ciência da Computação e Mestre pela Universidade de São Paulo (USP) em Geometria Computacional.

publicidade

Java para o mercado de trabalho

Segundo índice da TIOBE Programming Community, que mede a popularidade das linguagens de programação, Java é popularmente a linguagem mais utilizada no mundo por desenvolvedores de software. A imersão consiste em introduzir pessoas com nenhum ou pouco conhecimento nessa linguagem de programação ao mercado de trabalho.

“Iniciativas como essa dão uma perspectiva aprofundada sobre a área e como realmente atua um programador Java em seu dia a dia”, diz Silveira. “Em um cenário de baixa empregabilidade, essa pode ser a oportunidade de diversas pessoas darem seu primeiro passo profissional na área de tecnologia”.

Além de Paulo Silveira, a grade da Imersão Java conta com nomes como Jacqueline Oliveira, engenheira de Software formada em Ciência da Computação e pós-graduada em Arquitetura e Engenharia de Software; e Alexandre Aquiles, desenvolvedor de software desde 2005 e professor de programação desde 2013.

Os inscritos terão conhecimentos de como iniciar sua carreira em Java, incluindo aprendizados como: construir uma aplicação do zero, entender como melhorar o código para torná-lo mais flexível e fácil, utilizar banco de dados NoSQL, tornar uma aplicação acessível por qualquer profissional e finalizar um projeto completo para utilizá-lo em um portfólio profissional.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Imagem: Funtap/iStock