As filmagens de “Duna: Parte 2” começaram oficialmente, e a sinopse oficial e o elenco completo também foram divulgados.

“Duna: Parte 2” é a continuação da história de Paul Atreides (Timothée Chalamet) em sua jornada no planeta desértico de Arrakis, que começou a ser contada em “Duna: Parte 1”, filme de 2021. Trata-se de uma adaptação do livro “Duna”, marco da ficção científica escrito por Frank Herbert.

publicidade

A notícia do início das filmagens de “Duna: Parte 2” foi confirmada pelo Twitter oficial do filme. As locações de filmagens incluem Budapeste, Abu Dhabi, Jordânia e Itália.

Confira a sinopse oficial da “Duna: Parte 2”: “Essa sequência explorará a jornada mítica de Paul Atreides enquanto ele se junta a Chani e os Fremen em um caminho bélico de vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Diante de uma escolha entre o amor da sua vida e o destino do universo conhecido, ele trabalha para prevenir um terrível futuro que apenas ele consegue prever.”

publicidade

O filme de Denis Villeneuve contará com o retorno de Chalamet e Zendaya em seus papéis principais, ao lado de Rebecca Ferguson, Javier Bardem, Josh Brolin, Stellan Skarsgård, Dave Bautista, Charlotte Rampling e Stephen McKinley Henderson.

Leia mais:

publicidade

Além do elenco que já apareceu na “Parte 1”, teremos a introdução de diversos personagens. Austin Butler, que está fazendo sucesso nos cinemas com “Elvis“, viverá Feyd Rautha, Christopher Walken dará vida ao Imperador e Florence Pugh interpretará a Princesa Irulan Corrino. Léa Seydoux e Souheila Yacoub também integram o elenco.

“Duna: Parte 2” tem previsão de lançamento para novembro de 2023. Anteriormente o filme estrearia em outubro, mas a Warner Bros. confirmou o adiamento no fim de junho.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!