Sexto voo tripulado da Blue Origin não tem data, mas já tem tripulação

Empresa anunciou membros da próxima viagem, que incluem o primeiro português e a primeira egípcia em seu plantel de tripulantes
Rafael Arbulu, editado por Acsa Gomes 23/07/2022 11:56, atualizada em 26/07/2022 14:06

Desde julho de 2021, a Blue Origin – empresa aeroespacial fundada pelo ex-Amazon Jeff Bezos – já executou cinco voos tripulados e até o Brasil já esteve em um deles: o sexto voo da Blue Origin (NS-22), no entanto, ainda não tem uma data para levar sua tripulação ao espaço.

Continua após a publicidade

Isso não impediu que a empresa divulgasse os membros da tripulação de seu próximo lançamento: a nave New Shepard levará seis pessoas da vida civil, algumas com relação com pesquisas sobre o espaço, mas majoritariamente, viajantes de várias searas da vida. A descrição de cada um segue abaixo:

Leia também

Lista de membros do sexto voo da Blue Origin ao espaço incluem o primeiro português e a primeira egípcia a viajarem para fora da Terra
Lista de membros do sexto voo da Blue Origin ao espaço incluem o primeiro português e a primeira egípcia a viajarem para fora da Terra (Imagem: Blue Origin/Divulgação)
  • Mário Ferreira: O primeiro viajante da Blue Origin vindo de Portugal, Mário Ferreira é investidor e preside o grupo Pluris Investments, constituído de 40 empresas de vários setores, incluindo turismo, mercado imobiliário, seguros, mídia e energias renováveis.
  • Vanessa O’Brien: Autoproclamada “exploradora extrema”, Vanessa O’Brien tem origem anglo-americana e, após a viagem com a Blue Origin, será a primeira mulher a completar a tríade de percursos considerados, bem, extremos: ela já subiu ao topo do Monte Everest (a montanha mais alta do mundo) e também já esteve na Depressão Challenger, o ponto mais profundo do planeta, localizado no fundo oceânico na Fossa das Marianas. Antes dela, apenas Victor Viscovo, que viajou com a Blue Origin em junho, conseguiu o feito.
  • Steve Young: Hoje um empresário no ramo de restaurantes, Steve Young é o atual dono do Pineapples, na Flórida. Anteriormente, porém, atuou no setor de telecomunicações, fundando e presidindo uma empresa de serviços terceirizados chamada Young’s Communications LLC, entre 1992 e 2021. Young também é membro do comitê diretor da Associação de Conservação do Espaço Costeiro, uma entidade de preservação da vida marítima.
  • Sara Sabry: Sara Sabry fundou a Iniciativa Deep Space, cujo objetivo, segundo o site oficial, é “ampliar a acessibilidade às pesquisas do espaço”. Ela é a primeira egípcia a sair da Terra em viagem, segundo a Blue Origin. Formada em Engenharia Mecânica, ela também tem mestrado em engenharia biomédica pelo Instituto Politécnico de Milão. A participação dela na viagem veio por patrocínio da entidade Space for Humanity.
  • Coby Cotton: O influenciador digital Coby Cotton co-fundou o canal Dude Perfect, um dos veículos de maior audiência para fãs do esporte no YouTube. O canal, no entanto, é mais focado em comédia e apresentações de desafios ao invés de material jornalístico. Assim como Sara Sabry, a participação de Cotton vem por meio de patrocínio – especificamente, da MoonDAO.
  • Clint Kelly III: Possivelmente um dos mais envolvidos com desenvolvimento tecnológico para governos, Kelly trabalhava na DARPA, a agência dos EUA responsável pelo desenvolvimento de novas armas e veículos bélicos, na década de 1980. De acordo com a sua biografia, foi ele quem fundou o projeto de Veículos Autônomos de Terra, que a Blue Origin afirma ter sido um esforço antecipado que levou, anos mais tarde, à adoção comercial de direção autônoma em carros.

Com exceção dos indivíduos patrocinados, o sexto voo tripulado da Blue Origin conta com membros pagantes, mas a empresa, como de praxe, não divulgou os valores despendidos por cada um deles.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

R
Rafael Arbulu

Jornalista formado pela Universidade Paulista, Rafael é especializado em tecnologia, cultura pop, além de cobrir a editoria de Ciências e Espaço no Olhar Digital. Em experiências passadas, começou como repórter e editor de games em diversas publicações do meio, e também já cobriu agenda de cidades, cotidiano e esportes.

Acsa Gomes
Acsa Gomes

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email