A Lamborghini vinha dando sinais desde 2019 que pretendia lançar um supercarro com apelo off-road. Na época, a marca chegou a apresentar um conceito do Sterrato. No início de 2022, os rumores ganharam mais força quando o modelo começou a ser visto em testes por fotógrafos.

Agora, avançando alguns meses no tempo, a montadora italiana divulgou nesta terça-feira, 26 de julho, o primeiro teaser oficial do Huracán Sterrato, com trilho de teto e uma distância mais generosa do solo para enfrentar terrenos acidentados. 

publicidade
Lamborghini revela teaser do Huracán Sterrato, seu novo supercarro Off-Road
Foram adicionados novos elementos em plástico na carroceria, dando ao veículo uma aparência mais robusta. Imagem: Lamborghini/Divulgação

As luzes extras na frente também são novidades do Sterrato, bem como a pintura customizada. O vídeo revela ainda que a parte inferior da carroceria também conta com proteção extra para rodar em superfícies mais desafiadoras. 

É esperado que o modelo tenha um sistema de tração nas quatro rodas recalibrado e suspensão reforçada. Com rodas de 20 polegadas e quase cinco centímetros mais alto do chão, o Sterrato será baseado no Huracán Evo, com motor V10 de 640 cavalos de potência, destaca o motor1.

publicidade

O modelo pode marcar ainda a despedida do Huracán do mercado. A Lamborghini já confirmou que seu substituto será um supercarro híbrido.

Veja também:

publicidade

Countach deve ser o escolhido para celebrar o 60º aniversário da Lamborghini

A cada cinco ou dez anos, a Lamborghini realiza a comemoração de aniversário da marca, apresentando uma edição especial de um de seus marcantes modelos. Em 2023, será a vez da marca comemorar 60 anos de atividade. São fortes as expectativas de que um “Countach 60 Anniversario” surja no ano que vem com o tradicional motor V12 aspirado. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!