Nas últimas décadas, a cada cinco ou dez anos, a Lamborghini realiza a comemoração de aniversário (ou “Anniversario”, seguindo a grafia usada pela montadora italiana) apresentando uma edição especial de um de seus marcantes modelos. Em 2023, será a vez da marca comemorar 60 anos de atividade, desde 1963, quando se desvinculou da Ferrari para começar a atuar com motores V12.

Essa prática da Lamborghini ocorreu aos seus 25 anos de existência, com um especial Countach. Depois, em seus 30º e 35º aniversários, foi a vez de modelos do Diablo serem escolhidos pela montadora. A edição 40 foi comemorada com um Murcielago, enquanto em 2013, o Aventador LP720-4 50º Anniversario fez sua participação na tradição.

Eis então que um muito possível nome do modelo referente à ocasião para 2023 foi visto em um pedido de marca no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO). O “60 Anniversario” apresentado pela Lamborghini à autoridade estava acompanhado também de um logotipo.

Logotipo Anniversario
Imagem: Reprodução/CarBuzz

Edição especial do Lamborghini Countach

Nas comemorações realizadas pela Lamborghini, todos os modelos Anniversario trouxeram um motor V12 naturalmente aspirado sob o capô. O pedido de marca visto agora ocorre algumas semanas depois da montadora registrar o nome Revuelto no EUIPO, tendo dentre as classes de determinação de uso uma voltada para “carros elétricos”.

publicidade

Até aí, a Lamborghini poderia celebrar os 60 anos com uma possível edição especial deste “vindouro Revuelto elétrico”, ou seja, sem o poderoso motor a combustão. Acontece que o recente Countach, lançado no ano passado sob a designação LPI 800-4 traz o V12 comandando seu trem de força.

Diante disso, são fortes as expectativas de que um “Countach 60 Anniversario” surja em 2023. Apenas 112 Countachs foram planejados para produção, então resta saber se a nova edição especial está fora desse número ou não.

Leia também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!