A Lamborghini acaba de revelar seu mais recente Huracán, sob o nome Tecnica e que é apresentado pela própria montadora de luxo como “o melhor de todos os mundos”. Estamos falando de uma máquina que traz a mesma configuração de tração traseira (RWD) do Huracán EVO com a potência do motor existente sob o capô do Huracán STO.

Ou seja, o Tecnica é dotado de 640 cv (470 kW) e 565 Nm de torque obtidos de um V10 de 5,2 litros conectado a uma transmissão de dupla embreagem com sete velocidades. Suas competências registram valores como 325 km/h de velocidade máxima, além de um disparo de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos.

Perfil do novo Huracán
Imagem: Divulgação/Lamborghini

Equipado com um recalibrado sistema de modo de direção LDVI (Lamborghini Dinamica Veicolo Integrata), o Huracán Tecnica traz uma configuração de suspensão especial sob medida e resfriamento de freios de cerâmica de carbono feito com fluxo de ar direto para os discos. Com chassi feito de alumínio e fibra de carbono, seu peso é de 1.379 kg.

Tecnica sendo visto de traz
Imagem: Divulgação/Lamborghini

Conforme traz a montadora, as arquiteturas dianteira e traseira foram reestruturadas com linhas mais nítidas para melhorar a aerodinâmica, “trazendo estabilidade e facilidade em todas as condições, especialmente na pista”. Em termos de design, temos novos para-choques, divisor dianteiro, janela de vidro vertical e capô redesenhado, traseira remodelada acompanhada de novos tubos de escape hexagonais e uma asa traseira fixa permitindo 30% mais de downforce que o existente no Huracán EVO.

publicidade

Completando a linha Huracán

O Tecnica corre sobre novas rodas Damiso de 20 polegadas com corte de diamante, inspiradas no conceito Lamborghini Vision GT. Já na parte interna, o motorista encontra assentos esportivos ajustáveis ​​em altura, design leve das portas e acabamento em Alcantara sob medida. A interface HMI está redesenhada, há conectividade Apple CarPlay, Android Auto e Amazon Alexa, e por aí vai.

Parte interna do carro da Lamborghini
Imagem: Divulgação/Lamborghini

Os compradores podem escolher entre oito cores padrão, bem como mais de 200 opções de pintura adicionais. O CEO da empresa, Stephan Winkelmann diz que o Tecnica completa a linha Huracán, posicionando-se perfeitamente entre o RWD e o STO focado na pista.

O preço do novo Lamborghini ainda não foi revelado, mas podemos ter uma ideia próxima quando observamos que o Huracán STO sai por cerca de US$ 330 mil. Então, estaríamos falando de algo possivelmente na faixa de R$ 1,5 milhão – desconsiderando diferenças de impostos ou taxas.

Leia também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!