Direto de Detroit – A Chevrolet anunciou nesta semana a data para começar a entregar o Novo Bolt EV para quem apostou no veículo elétrico no Brasil desde o segundo semestre do ano passado. O novo modelo chega ao país nas próximas semanas com a mesma autonomia, novas tecnologias e visual mais arrojado para o segmento após recall global.

O Bolt foi um dos primeiros carros elétricos que deram as caras no Brasil, lá em 2019. O veículo não é o mais popular neste tipo de motor, mas isso não impediu a Chevrolet de criar uma nova versão do veículo. Mesmo já nascendo como motor movido por baterias, só neste modelo o Novo Bolt adota visual comum para este tipo de carro: frente sem grade destacada para entrada de ar.

Leia também

A iluminação frontal foi reformulada e coloca cara mais futurista ao espremer os faróis. Por dentro o carro também recebeu melhorias no acabamento e manteve o que estava dando certo, como a autonomia que pode alcançar até 416 quilômetros com uma carga completa, alerta de colisão frontal e de pedestres, ambos com frenagem automática.

publicidade

Tudo isso foi anunciado no ano passado, mas um recall global envolvendo as baterias e até mesmo os módulos do veículo fizeram a Chevrolet pausar o lançamento no Brasil.

Novo Bolt EV 2022 (Imagem: divulgação/Chevrolet)
Novo Bolt EV 2022 (Imagem: divulgação/Chevrolet)

Novo Bolt EUV também é confirmado no Brasil

O lançamento do Novo Bolt EV no Brasil estava incerto, mas durante um evento na cidade de Detroit, nos Estados Unidos, a Chevrolet bateu o martelo de forma não tão direta. Ela não disse o dia ou o mês, mas garantiu que no terceiro trimestre deste ano (até setembro) o veículo começará a ser comercializado no país.

A empresa também confirmou que a versão SUV do Novo Bolt, que recebe sufixo EUV no final, será vendida no Brasil em algum momento do ano que vem. Além de mais espaço, este veículo oferece autonomia ainda maior, beirando os 450 quilômetros com apenas uma carga – dentro do ciclo WLTP de estimativa.

André Fogaça viajou para Detroit a convite da Chevrolet.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!