No início de junho, a primeira foto oficial da SUV elétrica Chevrolet Blazer SS 2024 foi revelada pela CEO da General Motors (GM), Mary Barra. A promessa era de que mais detalhes do veículo seriam divulgados na próxima segunda-feira (18): “Mal posso esperar até 18 de julho, quando compartilharemos os detalhes com o mundo”, declarou a executiva no Twitter.

Entretanto, há alguns dias da data oficial, novas imagens do modelo apareceram no Instagram. O trabalho é de um artista visual conhecido na web como ‘c_zr1’. A Blazer aparece com uma ampla gama de cores e um novo conjunto de rodas grandes com toque mais esportivo.

publicidade
Imagem: @c_zr1/Instagram/Reprodução

Vale destacar que este será o primeiro veículo elétrico da GM a ostentar a icônica marca ‘SS’. As cores também não são oficiais. No fim, é uma maneira de imaginar como será a nova Blazer antes do anúncio oficial.

Resta saber se o modelo vai impressionar os fãs da marca, especialmente nos EUA, onde concorrerá com rivais de peso como o Tesla Model Y e Model X, os carros mais vendidos da montadora de Elon Musk.

publicidade

A eletrificação da Blazer foi confirmada em outubro do ano passado e reforçada em janeiro pela própria CEO na Consumer Electronics Show (CES 2022).

Primeira imagem de um modelo de pré-produção da Chevrolet Blazer SS 2024 foi divulgada em junho pela CEO da GM. Imagem: GM/Divulgação

Blazer elétrica também será lançada no Brasil

A General Motors (GM) também está preparando uma série de lançamentos para o Brasil. Segundo informações da Quatro Rodas, um deles é justamente a Chevrolet Blazer elétrica, que deve chegar por aqui em 2024.

publicidade

O modelo movido a bateria será baseado no visual da nova geração do utilitário de grande porte, vendida atualmente em países da América do Sul, como Argentina, Chile e Colômbia. Segundo o executivo Mark Reuss, da GM, o carro será um “modelo de entrada e acessível”. 

Por fim, vale lembrar que duas gerações da Chevrolet Blazer foram vendidas no Brasil de 1995 a 2011.

publicidade

Veja também:

Via: Autoevolution

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!