Neil Gaiman, autor de “Sandman”, obra que está prestes a ganhar uma adaptação na Netflix, publicou um recado para os fãs brasileiros em suas redes sociais.

Gaiman publicou um texto em suas redes sociais, dedicado especialmente ao Brasil e fãs brasileiros de “Sandman”. Inserindo o link do trailer brasileiro da série da Netflix, nova adaptação dos quadrinhos aclamados em todo o mundo, ele enviou um recado diretamente para o Brasil.

publicidade

“O primeiro país do mundo a descobrir Sandman foi o Brasil,” começou o autor. “Os quadrinhos foram publicados lá traduzidos em (a honestidade me obriga a admitir) edições bem melhores do que os quadrinhos americanos. Cada edição tinha um detalhe da capa ampliada na contracapa e ensaios ilustrados explicando ou expandindo as coisas nos quadrinhos.”

Além disso, Gaiman falou sobre adaptações brasileiras de sua obra para o teatro, e a relação com o público. “O Brasil foi o primeiro lugar em que um público subiu ao palco comigo (ok, isso foi um pouco assustador) e o primeiro lugar que vi uma adaptação de Sandman (mesmo palco um pouco antes, era a parte Oldest Game de Uma Esperança no Inferno). Então este sou eu dando um alô especial para o Brasil, e todos os leitores brasileiros do Sandman,” continuou Gaiman, concluindo com um “Bons sonhos!” em português.

publicidade

The first country in the world to discover Sandman was Brazil. The comics were published there in translation in…

Publicado por Neil Gaiman em Quarta-feira, 27 de julho de 2022

Leia mais:

Mistura de mito moderno e fantasia sombria, “Sandman” combina ficção contemporânea, drama histórico e lenda. A série gira em torno das pessoas e dos lugares afetados por Morpheus, o rei dos Sonhos, na tentativa de corrigir os erros cósmicos e humanos que cometeu em sua vasta existência.

publicidade

Sandman” estreia na Netflix em 5 de agosto.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!