Após muita espera, a Tesla enfim vai liberar na sua próxima atualização de software (2022.24) os perfis armazenados em nuvem. O recurso, chamado oficialmente de Testa Profiles, foi prometido por Elon Musk em 2017 e já é oferecido há algum tempo pelas concorrentes.
A Mercedes-Benz é uma das empresas que oferece desde 2018 o cadastro de uma conta sincronizada automaticamente com outros veículos da marca. A ideia do recurso é manter os ajustes do motorista salvos, como as configurações de assento, volante e retrovisores, por exemplo.
Em breve, o mesmo poderá ser feito nos carros da Tesla. Segundo as notas da atualização 2022.24, a montadora vai oferecer a opção de vincular o perfil do motorista a uma conta Tesla. Dessa forma, configurações de retrovisores, assento, entre outras, também serão sincronizadas com outros veículos.

Apesar do atraso, o recurso será especialmente útil caso o motorista tenha mais de um Tesla na garagem ou alugue carros da montadora com frequência, destaca o Autoevolution, já que vai economizar o tempo gasto na hora de ajustar tudo manualmente.
O Tesla Profiles também vai sincronizar outras configurações mais finas relacionadas ao piloto automático, preferências de direção, configurações de controle climático, navegação, mídia, compartilhamento de dados e até os destinos mais recentes visitados pelo motorista.
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Tesla bloqueia alcance de bateria de Model S 60 usado e cobra taxa de liberação
A Tesla se envolveu em uma polêmica recentemente ao tentar forçar um dos seus clientes a pagar US$ 4,5 mil para liberar o alcance máximo da bateria de um Model S 60 usado (modificado para rodar como um Model S 90). O problema ocorreu após uma atualização de software.
O proprietário recebeu uma ligação da Tesla informando que foi encontrado um erro na configuração do veículo e que seria necessário realizar uma correção. A “solução”, entretanto, acabou bloqueando 128 km de alcance do veículo.
O cliente tentou explicar a situação, no entanto, nada foi feito. Após a repercussão do caso, a Tesla entrou em contato e, aparentemente, deve resolver a questão sem a cobrança, diz o Electrek.
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