Segundo a ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), as vendas de carros híbridos e elétricos superaram a marca de 100 mil unidades no Brasil. O número foi ultrapassado mais precisamente nesta terça-feira, dia 26 de julho, data em que a frota de eletrificados no país chegou a 100.292 veículos.

O dado faz parte de um acompanhamento diário de emplacamentos conduzido pela associação desde 2012, que inclui automóveis, veículos comerciais leves, SUVs e utilitários.

publicidade
Imagem ilustrativa para recarga de carros elétricos
Imagem: Guteksk7/Shutterstock

Nos primeiros sete meses de 2022, foram vendidos 23.033 carros eletrificados no mercado automotivo nacional, o que representa um crescimento de 31% frente ao mesmo período do ano passado.

Ainda assim, os números estão abaixo do que é observado no exterior por conta da má fase na economia, destaca o Insideevs.

Mercado global pode dobrar as vendas em 2022

Em 2021 foi registrado um crescimento global de 109% nas vendas de veículos eletrificados em relação ao ano anterior. Atualmente, já são 16 milhões de automóveis elétricos/híbridos circulando no mundo e 600 mil ônibus totalmente elétricos.

Até o fim de 2022, a ABVE estima que as vendas globais tenham crescimento ainda maior no segmento, podendo chegar a 12 milhões unidades — quase o dobro do registrado em 2021.

Via: Insideevs

Veja também:

Novo Bolt EV chega ao Brasil no terceiro trimestre

A Chevrolet anunciou esta semana a data para começar as entregas do Novo Bolt EV para quem apostou no veículo elétrico no Brasil desde o segundo semestre do ano passado. O novo modelo chega ao país no terceiro trimestre de 2022 com novas tecnologias e visual mais arrojado.

Vale ressaltar que o Bolt foi um dos primeiros elétricos lançados no Brasil.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!