Desde o mês de março, boatos indicam que a nova linha do iPhone 14 não será toda equipada com o novo chip A16 Bionic. O analista da Apple, Ming-Chi Kuo, foi o primeiro a dizer que apenas os iPhone 14 Pro e Pro Max vão ter o A16, com o iPhone 14 mantendo o A15 Bionic, a novidade é que ele pode ter um salto de desempenho em relação aos modelos atuais.

Esse vazamento foi corroborado em abril por Mark Gurman da Bloomberg, e confirmado por outras fontes desde então. Apesar de manterem o A15 Bionic, o iPhone 14 e o novo 14 Max devem ter um desempenho superior aos modelos lançados no ano passado (iPhone 13 e 13 Mini).

publicidade

As informações são do perfil ShrimpApplePro no Twitter. Segundo ele, mesmo usando o mesmo chip, os modelos mais baratos da linha iPhone 14 vão ter um ganho de desempenho em relação à linha anterior de celulares da Apple. O tweet cita um novo modem e um novo design interno, entre outras mudanças.

Leia mais:

Estratégias e motivos do chip A15 no iPhone 14

A nova estratégia de dois processadores diferentes será uma novidade na linha iPhone. Por exemplo, no iPhone 13, todos os modelos foram equipados com o mesmo chip A15 Bionic, do iPhone 13 mini até o 13 Pro Max.

Segundo Mark Gurman, essa mudança acontecerá principalmente por dois motivos. O primeiro é que a Apple está querendo destacar e valorizar as versões Pro da nova linha. O segundo seria a escassez de chips do atual momento do mercado, assim a grande demanda disponível será priorizada para os modelos Pro.

Ainda sobre as melhorias, elas podem começar pela memória, que deve ser de 6 GB, ou 2 GB a mais que o iPhone 13. Além disso, espera-se o novo modem seja fisicamente menor, além de ter maior eficiência energética.

Via MacRumors

Imagem: Aldeca Studio / Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!