O título de “Capitão América 4” sugere uma possível conexão com os quadrinhos, que antecipa o retorno de um conhecido vilão ao MCU.

Durante a San Diego Comic-Con 2022, a Marvel anunciou que o título de Capitão América 4 será “New World Order”, ou “Nova Ordem Mundial”, mais um filme localizado na Fase 5 do Universo Cinematográfico Marvel.

publicidade

Acontece que Nova Ordem Mundial é o nome de uma famosa teoria da conspiração da vida real, que sugere que elites políticas e governos tecem planos para a criação de um governo mundial totalitário. Esta teoria inspirou a criação de uma organização criminosa nos quadrinhos da Marvel Comics, e o Caveira Vermelha é seu criador e líder.

capitão américa título
O Caveira Vermelha. Imagem: Marvel Studios

A intenção da Nova Ordem Mundial é dominar o mundo, e ela inclui um time de vilões com nomes como Fantástico e Mentallo. A organização apareceu na série O Incrível Hulk, no começo dos anos 1990. Nela, Hulk trabalha com um grupo de heróis conhecidos como Panteão, dedicados a criar a paz mundial.

Então, a Nova Ordem Mundial acaba no radar do Panteão, e Hulk vem para o Brasil, onde acaba temporariamente preso pelo Caveira Vermelha, e acaba solto pelos Vingadores (compostos por Sersi, o Visão branco – que conhecemos em “WandaVision”, o Cavaleiro Negro e Hércules).

O Caveira Vermelha é um rosto conhecido dos fãs dos filmes da Marvel, e foi apresentado em “Capitão América: O Primeiro Vingador”. O Caveira Vermelha, também conhecido como Johann Schmidt, é um membro da Hidra, que tomou uma versão inicial do soro do super-soldado, que em sua versão mais recente foi aplicado em Steve Rodgers, que se tornou o Capitão América.

Mas, por ser uma versão inicial, o soro causou um efeito colateral no Caveira Vermelha, que recebe este nome justamente por isso, visto que seu rosto ficou severamente deformado. Em “Capitão América: O Primeiro Vingador”, Schmidt utiliza os poderes do Tesseract para criar armas para a Hidra, ao lado de Anie Zola. Ao final do filme, ele pega o Tesseract e desaparece durante a luta final com o Capitão.

Só em “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato” é que vimos o Caveira Vermelha novamente, como uma criatura que protege a Joia da Alma em Vormir, indo de um super-vilão para uma figura neutra, que não interfere nos conflitos do filme.

Leia mais:

Apesar de o título apontar para um possível envolvimento do Caveira Vermelha, dificilmente a Marvel Studios fará uma adaptação direta dos quadrinhos. Neles, a Nova Ordem Mundial teve uma existência curta, e passou a maior parte do tempo lutando contra o Hulk, enquanto agora é mais provável que o conflito será com o Capitão América, afinal este é um filme solo dele. Além disso é provável que nem todos os vilões envolvidos nos quadrinhos sejam agora introduzidos nos filmes.

Por hora, o enredo de “Capitão América: Nova Ordem Mundial” ainda não foi divulgado, e é possível que o filme não tenha qualquer relação com a organização dos quadrinhos.

Mas, existe uma chance de que o Caveira Vermelha retorne ao MCU com novos objetivos, afinal estamos falando da Saga do Multiverso. Se for o caso, resta saber se teremos o retorno de Hugo Weaving, que viveu o vilão em “Capitão América“, ou se o vilão será vivido por Ross Marquand, que o substituiu nos dois “Vingadores”.

“Capitão América: Nova Ordem Mundial” tem previsão de lançamento para 3 de maio de 2024.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal