A Batgirl é uma importante heroína dos quadrinhos da DC, que foi interpretada por diversas atrizes nos últimos 55 anos.

Nesta terça-feira, o filme solo da Batgirl foi cancelado pela Warner Bros., por motivos que teriam sido motivados por conflitos quanto ao tamanho da produção em relação a outras dentro do Universo DC. Assim, não veremos Leslie Grace no papel icônico, a não ser por uma imagem publicada pela própria atriz com o traje da heroína.

publicidade

Mas, antes de Grace, outras tantas atrizes deram vida à personagem em diferentes adaptações da DC para o cinema e a TV.

Yvonne Craig

batgirl
Yvonne Craig vivendo a primeira Batgirl. Imagem: ABC

A primeira Batgirl em live-action, é também a mais icônica. Yvonne Craig interpretou Barbara Gordon na terceira temporada terceira temporada da série “Batman“, que foi ao ar entre 1967 e 1968. Craig é considerada por muitos como “a Batgirl definitiva”.

Posteriormente, a atriz voltou a viver a personagem uma última vez, no início dos anos 1970, em um anúncio de serviço público que pedia equidade salarial entre homens e mulheres.

Alicia Silverstone

batgirl
Alicia Silverstone (Batgirl) ao lado de George Clooney (Batman) e Chris O’Donnell (Robin). Imagem: Warner Bros.

Décadas depois de Yvonne Craig dar vida a Barbara Gordon na série “Batman”, a Batgirl chegou aos cinemas em 1997, na pele de Alicia Silverstone no filme “Batman & Robin”. No longa lançado em 1997 protagonizado por George Clooney, Silverstone deu vida a Barbara Wilson, uma variação da Batgirl.

Dina Meyer

batgirl
Dina Meyer como a Batgirl em um flashback. Imagem: The WB

Poucos anos mais tarde, a rede de TV The WB lançou a série “Birds of Prey”, no Brasil conhecida como “Mulher Gato”. Estreando em 2002, a série tinha foco em Helena Kyle, a Caçadora, filha do Batman e da Mulher Gato, e no Oráculo, que é ninguém menos do que Barbara Gordon, vivida por Dina Meyer.

Apesar de ter o papel de Oráculo na série, após o Coringa ter deixado a heroína paraplégica, a personagem era a Batgirl no passado, e ela é exibida como a heroína em diversos flashbacks ao longo da trama.

Leia mais:

Savannah Welch

batgirl
Savannah Welch como Barbara Gordon. Imagem: DC Universe

A Barbara Gordon mais recente é Savannah Welch, que vive a personagem em “Titans”, série lançada em 2018 que ainda está em andamento pela DC Universe. Welch entrou na terceira temporada da série como a Comissária de Gotham e o Oráculo, pois ela é cadeirante após ter perdido uma de suas pernas.

Welch já provocou os fãs e a mídia sobre a possibilidade de aparecer em flashbacks como a Bargirl.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!