A Jaguar Land Rover anunciou uma nova instalação para testes de interferência elétrica e de rádio em sua próxima geração de veículos. A informação marca mais um passo da empresa em direção a eletrificação dos seus carros.  

De acordo com a empresa, o laboratório de Compatibilidade Eletromagnética (EMC) em Gaydon, no Reino Unido, garantirá que os futuros veículos atendam à legislação e aos padrões de qualidade atuais e futuros para conectividade e eletrônica. 

publicidade

Leia também!

O EMC é a capacidade dos equipamentos e sistemas elétricos funcionarem corretamente em seu ambiente eletromagnético. No laboratório espera-se que sejam realizados testes limitando a geração, propagação e a recepção não intencional de energia eletromagnética para conhecer e reduzir o risco de efeitos não esperados.  

publicidade

Na nova instalação da Jaguar Land Rover também serão testados alguns componentes individuais dos veículos, como baterias ou motores elétricos, Bluetooth, GPS, WiFi, 4G, 5G, controle de cruzeiro adaptativo, carregamento sem fio e monitoramento de ponto cego. 

Imagem de dentro da cabine do SUV E-Pace
Imagem: Divulgação/Jaguar Land Rover

“A importância de testar nossos veículos quanto à compatibilidade eletromagnética não pode ser subestimada. A abertura desta nova instalação de testes é um passo importante para o negócio e desempenhará um papel crucial em nos ajudar a oferecer qualidade, satisfação legal e ao cliente”, disse o gerente sênior de Eletromagnética e Conformidade da Jaguar Land Rover, Peter Phillips. 

publicidade

Via: Electric Cars Report

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!