A Bandai Namco divulgou recentemente um relatório dos resultados financeiros da empresa no primeiro trimestre – abril até junho de 2022 – do ano fiscal que se encerra em março do ano que vem. Durante esses três meses, a desenvolvedora obteve US$ 304 milhões (aproximadamente R$ 1,5 bi) em vendas de jogos domésticos.

O número, com isso, indica um aumento de 54,5% nessa área em relação ao ano fiscal anterior. A empresa japonesa também observou um crescimento em outras áreas como nas vendas líquidas e lucro operacional – esses dois segmentos também cresceram nos consumos de produtos de entretenimento digital.

Imagem: Reprodução/Bandai Namco
Imagem: Reprodução/Bandai Namco

Entretanto, a previsão de vendas no setor digital até o fim do ano fiscal pode não ter os mesmos resultados. De acordo com a Bandai Namco, espera-se atingir cerca de US$ 1,05 bilhão (cerca de R$ 5,3 bi) em vendas até março de 2023, o que significaria uma queda de 19,7% em comparação ao ano fiscal de 2022.

Além disso, a previsão de vendas totais da desenvolvedora é de US$ 6,62 bilhões (quase R$ 33 bi), o que também resultaria numa redução: 1% por ano. O setor de lucro operacional também não tem uma previsão de crescimento, ao se esperar atingir US$ 752 milhões (R$ 3,8 bi), o que representaria uma queda de 20% em relação ao ano fiscal de 2022.

publicidade

Leia mais:

Contudo, a Bandai Namco está otimista para as projeções até setembro de 2022. Segundo a empresa, os negócios “promoveram várias medidas para se adaptar às mudanças nos estilos de vida e preferência dos consumidores” durante esses três meses indicados. O desempenho em negócios digitais, brinquedos e outras áreas do entretenimento se encontra solidificado.

Desenvolvedora e publisher de vários games famosos, a Bandai Namco divulgou um teaser na EVO 2022 revelando uma atualização em “Tekken 7“. Algumas pessoas sugerem que o oitavo título da franquia pode estar sendo produzido, após as cenas finais do trailer e com uma frase pedindo aos jogadores “se prepararem”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!