Disponibilizado em 2021, o serviço Netflix Games da plataforma de streaming ainda procura se estabilizar na indústria dos jogos, mas essa solidez ainda deve demorar para ocorrer: menos de 1% dos assinantes da Netflix utilizam o recurso.

A pesquisa foi feita pela consultoria especializada Apptopia e a análise afirma que o catálogo atual da Netflix Games acumulou um total de 23,3 milhões de downloads, além de atingir 1,7 milhão de usuários diários. Com isso, é possível dizer que apenas uma parcela ínfima dos 221 milhões de assinantes da Netflix acessam os games da empresa.

Imagem: Reprodução/Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

Em um diálogo com investidores em 2021, o diretor de operações da plataforma, Greg Peters, indicou que a Netflix não tinha uma previsão de tornar o setor de games um segmento rentável rapidamente. Segundo ele, a empresa pretende “experimentar” modelos e continuar a aplicá-los.

A notícia demonstra uma fase instável geral da Netflix, que chegou a perder quase um milhão de inscritos no último trimestre. Além disso, a plataforma realizou, recentemente, uma “redução de custos” ao demitir cerca de 300 funcionários e, com isso, cortar investimentos em certas áreas da empresa, como o departamento de marketing e o site de notícias Tudum, outra produção que não fez sucesso.

publicidade

Leia mais:

De acordo com algumas especulações, certos sinais apontam que a Netflix fez investimentos relevantes em setores fora das produções de TV e filmes, como os US$ 72 milhões (cerca de R$ 368 milhões) gastos na compra da Next Games e a aquisição de títulos indie populares como “Into The Breach” e “Spiritfarer”. Resta esperar para ver se a gigante do streaming pretende continuar aguardando um sucesso da Netflix Games no futuro.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!