Ao atualizar o software nesta terça-feira (9), o Google causou uma paralisação internacional em grande escala e em seguida pediu desculpas pela falha.

Um executivo da empresa disse que a equipe estava trabalhando muito rápido para solucionar o problema causado e que os serviços já voltaram ao normal. “Estamos cientes de um problema que aconteceu durante a atualização do software na tarde de hoje no horário do Pacífico. Isso prejudicou brevemente a disponibilidade do navegador e do Google Maps“, esclareceu.

Leia mais:

A suspensão temporária foi relatada sem demora pelas plataformas tecnológicas. “Pedimos desculpas pelo incômodo. Trabalhamos para resolver rapidamente o problema e nossos serviços já estão de volta online”, finalizou.

publicidade

A plataforma Downdetector relatou em tempo real que os usuários estavam se queixando dos problemas. Os primeiros relatos começaram a partir das 9 horas da manhã nos Estados Unidos e por volta das 11h30, a plataforma já tinha contabilizado mais de 4 mil reclamações.

Alguns usuários disseram que o Gmail, o Google Maps e as imagens do Google também estavam apresentando problemas.

A ThousandEyes Inc, uma empresa de inteligência de rede, disse que as interrupções do Google afetaram no mínimo 1.338 servidores ao redor do mundo. Esses servidores correspondem a 40 países, incluindo a África do Sul, Austrália, Estados Unidos, Israel e Quênia. Algumas partes dos continentes da América do Sul, Ásia e Europa também foram afetados.

A empresa de inteligência comunicou que a primeira pausa durou 34 minutos entre o meio-dia e por ter sido resolvida em 7 minutos, atingiu menos servidores.

Imagem-conceito para nota sobre o Sleeping Giants processando o Google
Crédito: Rafapress/ Shutterstock

Google Chrome 104 carregará mais rápido, confira as novidades

A mais nova edição do Google Chrome chegou a sua versão 104, que já está sendo consolidada e traz novas utilidades e praticidades. Uma das novidades é a função que permite que as páginas carreguem de forma mais rápida, façam capturas de tela com melhor qualidade e os patches de segurança de costume.

Anteriormente, no Google Chrome 102, foram acrescentados novos atalhos do teclado, no 103 colocaram uma inteligência artificial para melhorar a pesquisa das imagens e agora chegou a vez do 104 brilhar.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!