A Xiaomi se prepara para lançar sua nova linha de dispositivos dobráveis, e nesta quinta-feira (11), às 19h (horário local), vamos finalmente conhecer o Xiaomi Mix Fold 2. A empresa confirmou a data de lançamento do smartphone através do Weibo, rede social chinesa.

No mesmo evento, a Xiaomi também vai lançar o fone Buds 4 Pro, o tablet Pad 5 Pro de 12,4 polegadas e o smartwatch Xiaomi Watch S1 Pro. Assim, o Xiaomi Mix Fold 2 será lançado no mesmo dia que a Motorola vai apresentar seu novo dobrável, e um dia depois do evento da Samsung.

Foto do novo Xiaomi Mix Fold 2 que vai ser lançado no dia 11 de agosto. Imagem: Weibo/ Xiaomi.

Especificações técnicas do Xiaomi Mix Fold 2

O material de divulgação confirma que o Xiaomi Mix Fold 2 terá câmeras desenvolvidas em parceria com a Leica. Além disso, alguns rumores apontam uma câmera principal Sony IMX766 de 50 MP com estabilização óptica de imagens, uma câmera ultrawide de 13 MP e uma telefoto com zoom óptico de 2x.

O CEO da empresa, Lei Jun, afirmou que o novo celular será bem fino, com apenas 5,4 mm de espessura quando desdobrado e 11,4 mm de espessura, incluindo a câmera, ao ser dobrado. A proposta da empresa é se destacar dos concorrentes, com um dispositivo dobrável bem fino e leve. Segundo informações (ainda não confirmadas), o Mix Fold 2 pode ter apenas 202g.

publicidade

Assista abaixo ao trailer oficial:

O dobrável será equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm. Sua bateria de 4500 mAh deve ter um carregamento rápido de 67W. Além disso, ele terá versões com até 12 GB de RAM, com 512 GB e 1 TB de armazenamento, segundo sua certificação no TENNA.

O Xiaomi Mix Fold 2 pode contar com uma tela externa da Samsung, AMOLED E5, que pode oferecer uma proporção de 21:9 com uma resolução Full HD+ (2520 x 1080 pixels). Além disso, a tela interna AMOLED, também fabricada pela Samsung, vai consomir 25% menos energia. Ambas as telas terão taxa de atualização de 120Hz.

Leia mais:

Fones e smartwatch

Fone Buds 4 Pro e tablet Xiaomi Pad 5 Pro 12.4
Fone Buds 4 Pro e tablet Xiaomi Pad 5 Pro 12.4 / Reprodução: Weibo

No mesmo evento, a Xiaomi deve lançar os fones Buds 4 Pro, e o tablet Pad 5 Pro de 12,4 polegadas, esse último equipado com o processador Snapdragon 870.

 Smartwatch Watch S1 Pro também será lançado com o Xiaomi Mix Fold 2
Smartwatch Watch S1 Pro também será lançado com o Xiaomi Mix Fold 2 / Reprodução: Weibo

Outra novidade do evento é o smartwatch Watch S1 Pro, uma versão melhorada do Watch S1, lançado em março desse ano.

Ao contrário do Xiaomi Mix Fold 2, até agora não vazaram muitas informações sobre esses outros três produtos. Mas, como eles serão lançados com o novo smartphone dobrável, falta pouco para sabermos todos os detalhes sobre eles.

Via GSM Arena, Sparrows News e Playfuldroid

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!