A Disney anunciou a data de lançamento do primeiro plano com anúncios do Disney+, que chegará primeiramente para os Estados Unidos.

A companhia compartilhou seus planos para o futuro do streaming com anúncios, que será lançado no dia 8 de dezembro nos Estados Unidos, e terá um custo de US$ 7,99 mensais, o que corresponde ao preço atual pelo plano sem anúncios do Disney+ no país.

Ao mesmo tempo, a Disney aproveitará a entrada deste novo plano com o preço do seu plano atual no país para elevar o preço do plano sem anúncios, que passará a custar US$ 10,99 por mês, também a partir de 8 de dezembro. Além disso, não será possível contratar o plano com anúncios de forma anual. Para contratar o Disney+ com pagamento anual, apenas no plano premium sem anúncios, cujo valor passará de US$ 79,99 para US$ 109,99 nos EUA.

A chegada do plano com anúncios não é nenhuma surpresa, afinal a Disney já havia comunicado a intenção de criá-lo, com lançamento previsto para o fim deste ano.

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De acordo com o CEO da Disney, Bob Chapek, o plano com anúncios do Disney+ terá uma “carga inferior na frequência de anúncios para garantir uma ótima experiência para os espectadores”. De acordo com informações obtidas pelo The Verge, a intenção é manter os intervalos de anúncios a um limite de quatro minutos por hora de exibição de conteúdo.

Além do Disney+, outras plataformas da Disney – ESPN+ e Hulu – também receberão opções de planos com inclusão de publicidade, além de lançamento de planos conjuntos para quem quiser contratar combos de mais de um streaming da companhia nesta categoria.

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Outro ponto é que a Disney não colocará anúncios em perfis infantis, segundo fala da diretora financeira da companhia, Christine McCarthy.

Streaming financiado por anúncios é uma tendência no mercado, com a Netflix também com pretensões de lançar seu próprio plano com publicidade em parceria com a Microsoft. Além disso, a Warner Bros. Discovery também está explorando este mercado para seu streaming que unirá HBO Max e Discovery+ a partir de 2023.

Quanto a quando esta opção chegará ao Brasil, ainda não está claro nos planos revelados pela Disney até aqui, mas de acordo com o The Verge, a ideia é expandir o plano com anúncios internacionalmente em 2023.

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