Avançaram as investigações sobre a morte da cineasta Halyna Hutchins, com um tiro saído de uma arma empunhada pelo ator Alec Baldwin.

Cerca de 10 meses após a morte da diretora de fotografia durante as filmagens de “Rust”, um faroeste de baixo orçamento com produção no Novo México, as investigações ainda estão em andamento, mas tiveram um avanço recente.

publicidade

Os investigadores do Gabinete do Xerife do condado de Santa Fé informaram que receberam os relatórios de análise forense completos do FBI no dia 2 de agosto. As análises foram enviadas para o Gabinete de Investigação Médica do Novo México para revisão.

“O [Gabinete de Investigação Médica] havia avisado ao Gabinete do Xerife que eles exigiam esses relatórios forenses para finalizar sua investigação”, disse um comunicado do Gabinete do Xerife.

publicidade

Por outro lado, os xerifes do condado de Santa Fé ainda trabalham em parceria com o Departamento de Polícia do Condado de Suffolk e com o Gabinete do Primeiro Promotor Judicial do Distrito para obter, processar e divulgar os registros telefônicos de Alec Baldwin.

Após a análise dos arquivos do Gabinete de Investigação Médica e os registros telefônicos de Baldwin, o arquivo final do caso de “Rust” será enviado para o escritório do promotor público de Santa Fé, quando serão tomadas as decisões quanto a indiciamentos.

publicidade

Leia mais:

“O escritório do promotor público está trabalhando com a polícia do condado de Suffolk e o advogado de Baldwin para obter os registros telefônicos. Assim que o Departamento de Polícia do Condado de Suffolk concluir sua assistência de agência e enviar esses registros para a polícia do Novo México, nossos detetives precisarão revisar minuciosamente esses registros telefônicos para fins de prova”, disse o xerife do condado de Santa Fe, Adan Mendoza.

publicidade

Em abril, o advogado de Alec Baldwin revelou que a investigação dos reguladores de segurança do Novo México “exonera” o ator da culpa pela morte de Hutchins. O relatório emitido concluiu que a administração da Rust Movie Productions LLC “sabia que os procedimentos de segurança de armas de fogo não estavam sendo seguidos no set e demonstrou total indiferença à segurança dos funcionários ao não revisar as práticas de trabalho e tomar medidas corretivas”.

Em relação a “Rust“, o filme será finalizado e irá para o mercado no Festival de Cannes.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!