Qual é o melhor smartphone dobrável de 2022? Essa foi uma semana bem animada para os fãs de dispositivos dobráveis, com o lançamento da nova geração da Samsung, com o Galaxy Z Flip 4 e o Z Fold 4 na quarta (11), e os lançamentos do Razr 2022 da Motorola e do Mix Fold 2 da Xiaomi na quinta (11).

Qual é o melhor entre esses novos modelos? Será que o melhor de 2022 está nessa lista? Vale lembrar que todos contam com o processador Snapdragon 8+ Gen 1, mas o Honor Magic V, apresentado em janeiro, foi o primeiro dispositivo dobrável com esse chip.

É isso que vamos analisar nesse post. Antes, porém, vamos a uma pequena recapitulação sobre cada um dos dobráveis lançados nessa semana.

Galaxy Z Flip 4

Galaxy Z Flip 4
Galaxy Z Flip 4 / Divulgação: Samsung

O Galaxy Z Flip 4 tem mudanças incrementais em relação ao Z Flip 3, e ao consideramos que ele vendeu mais de 4 milhões de unidades em 2021, é fácil entender os motivos da Samsung, afinal em time que está ganhando, não se mexe.

publicidade

De qualquer forma, o novo dispositivo dobrável da Samsung tem câmeras um pouco melhoradas, e novos recursos na pequena tela externa, além do desempenho do Snapdragon 8+ Gen 1 e uma bateria maior, aumentando sua autonomia.

Além disso, vale citar que a Samsung aposta que seus smartphones flexíveis vão superar a linha Galaxy S até 2025, e a linha Z Flip 4 é a campeã de vendas dos dobráveis no mundo.

Galaxy Z Fold 4

Galaxy Z Fold 4
Galaxy Z Fold 4 / Divulgação: Samsung

Um sério candidato a melhor dobrável de 2022 é o Galaxy Z Fold 4. A nova versão tem câmeras bem melhoradas, com sensor principal de 50 MP. Além disso, ele também conta com um novo design que é menos alto e mais largo, e assim, mais confortável de usar.

Vale citar que o Galaxy Fold 3 apresentado no ano passado já era praticamente perfeito (na minha opinião). Assim, a Samsung se dedicou a aperfeiçoar alguns pontos específicos.

Leia também:

Razr 2022

Moto Razr 2022
Moto Razr 2022 / Divulgação: Lenovo/Motorola

O Moto Razr 2022 tem uma tela bem maior que seu antecessor (6,7 polegadas contra 6,2 polegadas do Razr 5G de 2020), conta com o desempenho do Snapdragon 8+ Gen 1 e um novo mecanismo de dobra, além de câmeras melhoradas. Com um formato parecido, ele é um concorrente sério para o Z Flip 4.

Mix Fold 2

E finalmente chegamos ao Mix Fold 2, uma resposta da Xiaomi ao Z Fold 4 da rival Samsung, mas que também tem brilho próprio. São vários os atrativos que justificam a sua compra, como suas câmeras com assinatura Leica, e as caixas de som estéreo feitas em parceria com a Harman-Kardon.

Qual o melhor smartphone dobrável de 2022?

Para mim, olhando as especificações, o melhor smartphone dobrável de 2022 é o Galaxy Z Fold 4 da Samsung, com o Mix Fold 2 da Xiaomi chegando perto. Mas, é bom deixar claro que essa é apenas a minha opinião, que pode mudar depois que testar pessoalmente os aparelhos. Além disso, vale citar que pessoalmente gosto mais da ideia de um smartphone dobrável com espessura maior que vira um tablet, do que um menor que vira um smartphone normal quando aberto.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!