Esbarrar com um carro de corrida circulando na estrada não é nada comum, no entanto, foi justamente o que aconteceu no último final de semana. Vários motoristas flagraram um monoposto da antiga categoria GP2 circulando na República Tcheca disfarçado com o mesmo visual de uma Ferrari de Fórmula 1.

O carro foi visto rodando em alta velocidade na D4, uma espécie de “Autobahn” do país que liga a cidade de Príbram a capital Praga. Em seguida, vários vídeos começaram a ser compartilhados nas redes sociais. Um deles mostra o carro acelerando ao lado de outros esportivos como o Lamborghini Aventador:

O visual fez com muitos confundissem o modelo com um carro de F1, entretanto, segundo as informações do Auto Esporte, se trata de um Dallara GP2 ano 2008, categoria que hoje é conhecida como Fórmula 2.

Com a pintura em vermelho, o veículo tem até a logo da montadora italiana estampada e adesivos da Marlboro, empresa que patrocinou a Scuderia nos anos 2000. Imagem: YouTube/Reprodução

Veja também:

publicidade

Polícia investiga o caso

A polícia da República Tcheca confirmou que está investigando o caso, já que é ilegal dirigir um veículo com esse nas ruas. As autoridades disseram que já identificaram um suspeito que negou as acusações.

Segundo a mídia local, essa não é a primeira vez que o veículo aparece rodando no mesmo local. O mesmo ocorreu em 2018 e 2019.

Vale ressaltar que a multa para quem comete esse tipo de infração no país equivale a cerca de R$ 2 mil. Apesar do valor parecer baixo para o dono de um carro de corrida, o motorista ainda pode perder a habilitação por um ano.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!