A Netflix pretende lançar uma opção de plano mais barato com anúncios para seus assinantes, mas aparentemente a opção de download de conteúdos, que permite aos usuários assistir de forma offline, não estará disponível.

De acordo com o desenvolvedor Steve Moser, existe um texto dentro do código do aplicativo para iPhone da Netflix que diz “Downloads disponíveis em todos os planos exceto Netflix com anúncios”.

publicidade

Caso esta mensagem esteja correta e seja impossível baixar conteúdos no plano com anúncios, não será possível fazer uso offline da Netflix. O TechCrunch entrou em contato com a Netflix para ter respostas sobre o assunto, mas a companhia não confirmou e nem negou a descoberta de Steve Moser.

Em vez disso, afirmou: “Ainda estamos nos estágios iniciais para decidir como lançar uma opção com preço mais baixo e suportada por anúncios e nenhuma decisão foi tomada. Portanto, tudo isso é apenas especulação neste momento.”

publicidade

Em julho, Ted Sarandos, Chefe de Conteúdo e co-CEO da Netflix admitiu durante uma reunião orçamentária que a opção de assinatura com anúncios não incluirá todos os conteúdos licenciados pelo serviço logo no lançamento. A Netflix terá que renegociar acordos com estúdios para poder oferecer suas séries e filmes com anúncios.

Além disso, a ausência de opção de download pode ter uma razão legítima, fora a Netflix querer atrair seus assinantes para os planos premium sem anúncios.

publicidade

Leia mais:

É que, como foi notado pelo TechCrunch, pode ser desafiador de um ponto de vista técnico oferecer anúncios em conteúdos offline. A Netflix não é a única que não oferecerá modo offline em sua plataforma com anúncios, visto que HBO Max e Hulu também seguem o mesmo princípio.

publicidade

Mas, como a Netflix notou, a empresa ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento deste plano, e as coisas podem mudar entre hoje e o lançamento da opção.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!