Nesta quinta-feira (18) é comemorado o Dia do Estagiário. A data surgiu em comemoração a criação do decreto n° 87.497, que foi publicado em 18 de agosto de 1982 e regulamentava os direitos e deveres deste tipo de contratação.  

O decreto foi revogado em 2019, mas a data continua sendo comemorada. O estagiário é um profissional no começo da carreira e esta fase é considerada uma das mais importantes, já que ela é responsável pelo primeiro contato do jovem com a área em que ele escolheu atuar.  

publicidade

Leia também!

O estágio pode ser considerado o momento em que o trabalhador consegue o conhecimento prático das funções que ele viu de maneira majoritariamente teórica em sala de aula.  

publicidade

Se você está estudando e sente que chegou a hora de colocar seus conhecimentos em prática, confira alguns sites com foco em vagas para estagiários:  

Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) 

publicidade

O CIEE é uma instituição governamental sem fins lucrativos que já atua há mais de 50 anos no mercado. O principal intuito do portal é fazer a ponte entre empregadores e estudantes de nível médio, técnico e superior. No CIEE os futuros estagiários podem encontrar uma grande variedade de vagas em instituições públicas. Acesse aqui.

Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) 

publicidade

Muito conhecida entre quem está buscando estágio, a Nube foi fundada em 1998 e conta com mais de sete mil empresas e cerca de 4,5 milhões de jovens cadastrados. Utilizando filtros de localização geográfica, o portal permite que as pessoas cadastrem seu currículo e busquem por vagas que lhe interessem. Acesse aqui.

Jovens estagiários
Imagem: Shutterstock

Estagiarios.com  

Também focado em áreas de ensino médio, técnico e superior, o portal funciona desde 1999 e já tem mais de 20 mil empresas cadastradas. Para ter acesso às vagas, os candidatos devem criar uma conta e cadastrar seus currículos. Acesse aqui.

Universia  

A rede de cooperação acadêmica foi fundada na Espanha em 2000 e atua em parceria com empresas e estudantes. Entre as vagas disponibilizadas pelo site é possível encontrar oportunidades de trainee e estágio em grandes empresas, além de ajuda para conquistar bolsas de estudos no exterior. Acesse aqui.

Fonte: Educa Mais Brasil

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!