Para tentar alcançar a liderança na competição pela indústria de chips, a Samsung anunciou nesta sexta-feira (19) que inaugurou um novo centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) de semicondutores na Coreia do Sul. A empresa planeja investir cerca de 20 trilhões de won (moeda sul-coreana), que corresponde a US$15 bilhões, até 2028.

“A nova unidade de P&D da Giheung, juntamente com a linha de P&D em Hwaseong e o maior complexo de produção de semicondutores do mundo em Pyeongtaek, também deverá elevar a sinergia entre os três principais complexos de semicondutores da Samsung na área metropolitana”, informou a empresa em comunicado.

O complexo de pesquisa e desenvolvimento tem uma área aproximada de 109 mil metros quadrados na cidade de Giheung. O centro servirá para conduzir pesquisas avançadas em dispositivos e processos de próxima geração para memórias e semicondutores. Além do desenvolvimento de tecnologias inovadoras a longo prazo.

Leia mais:

publicidade

“Nosso novo complexo de P&D de última geração se tornará um centro de inovação, onde os melhores talentos de pesquisa de todo o mundo podem vir e crescer juntos”, disse Kye Hyun Kyung, CEO da Samsung, durante o evento de inauguração do centro P&D. “Esperamos que este novo começo estabeleça as bases para o crescimento sustentável do nosso negócio de semicondutores.”

A cerimônia também contou com Jay Y. Lee, vice-presidente da empresa que recentemente recebeu o simbólico perdão do presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol. “Precisamos continuar nossa tradição de investir preventivamente e enfatizar a tecnologia”, disse Lee durante o evento.

Executivos da Samsung durante a inauguração do centro de P&D (Imagem: Divulgação/ Samsung)

Após a cerimônia, o vice-presidente visitou o campus de Hwaseong para conversar com funcionários da divisão de Soluções de Dispositivos, ou Device Solutions (DS), sobre questões atuais na indústria global de semicondutores e formas de garantir que a companhia possa expandir sua liderança em semicondutores.

Imagem: UzFoto/Shutterstock.com

Via: Samsung

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!