Pé é encontrado flutuando e mostra os perigos das águas termais

Lucas Soares22/08/2022 20h30
yellostone águas termais
Imagem: Kris Wiktor (Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma fonte de água termal é buscada por pessoas que procuram relaxar e até mesmo prevenir doenças. No entanto, em alguns locais as temperaturas podem ser bastante elevadas. Na última sexta-feira (19), um pé humano foi encontrado por guardas florestais flutuando no tradicional parque nacional de Yellowstone. 

De acordo com a administração do local, o pé estava com sapato na Abyss Pool, uma das fontes mais profundas do parque com águas que podem chegar a incríveis 60 graus Celsius. Por enquanto, o caso é investigado como um acidente e não há suspeita de um crime. 

Essa não é a primeira vez que alguém morre no local. Em 2016 uma jovem morreu após cair e escorregar em uma fonte termal na Bacia Norris Geyser. Outras duas pessoas foram hospitalizadas em 2021 com acidentes no local. 

Acidentes em águas termais

“Os visitantes são lembrados a permanecer em calçadões e trilhas em áreas termais e ter extrema cautela em relação às características térmicas”, anunciou o parque. “O solo em áreas hidrotermais é frágil e fino, e há água escaldante logo abaixo da superfície”, completou.

Leia mais:

O parque Yellostone é conhecido por suas águas termais e sua intensa atividade geológica. O local, que recebeu mais de 4,8 milhões de visitantes no ano passado, se espalha por 9.000 quilômetros quadrados entre os estados americanos de Wyoming, Idaho e Montana.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.