Conheça o Lonestar, um megaiate híbrido e luxuoso de 171 m

Por Gabriel Sérvio, editado por André Lucena 24/08/2022 16h31, atualizada em 24/08/2022 17h58
Conheça o Lonestar, um megaiate híbrido e luxuoso de 171 m
Imagem: Kurt Strand/Reprodução
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O designer Kurt Strand é um dos nomes mais conhecidos no ramo de embarcações de luxo, com diversos projetos assinados. Um dos mais recentes é o conceito de megaiate luxuoso com propulsão híbrida, o Lonestar.

Com nada menos que 171 metros, Strand declarou à Boat International que o modelo faz parte do seu esforço pessoal de criar “o iate do futuro”. Além de comodidades de sobra e propulsão mais sustentável, o exterior do Lonestar também foi desenhado especialmente para despertar o interesse dos multimilionários.

As imagens mostram que há um heliponto no convés de proa e um hangar para guardar a aeronave quando não estiver em uso. Também na proa, foi reservada uma área exclusiva para o proprietário aproveitar a vista e acessar à suíte master da embarcação. 

Megaiate Lonestar. Imagem: Kurt Strand/Reprodução

O cômodo também foi projetado para ser enorme, com 500 metros quadrados, oferecendo basicamente as mesmas comodidades de uma casa, destaca Strand. Por enquanto, as imagens do interior do iate ainda não foram reveladas pelo designer.

Veja também:

Capacidade para mais de 30 convidados

O Lonestar possui ainda 16 cabines e capacidade para 32 convidados, além da possibilidade de acomodar mais 50 tripulantes para atender os passageiros. Considerando que um iate moderno pode acomodar cerca de 14 pessoas, a embarcação também se destaca das demais neste quesito, ainda que o modelo só exista em desenhos digitais. 

No fim, apesar de não ser totalmente verde, vale destacar que a opção por um sistema híbrido torna o Lonestar mais amigável com o meio ambiente, o que também pode ser um fator decisivo de compra no futuro, analisa o criador do megaiate.

Sua propulsão ocorrerá por meio de um sistema de turbinas híbridas, responsáveis por alimentar quatro motores. Ao todo, essa combinação gera incríveis 38 mil cavalos. A aceleração máxima é estimada em 24 nós (44,5 km/h). 

Imagem principal: Kurt Strand/Reprodução

Fonte: Boat International

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.