A Sony confirmou, em seu canal no YouTube, um grande lançamento em 1ª de setembro, às 4h (horário de Brasília), com transmissão online.

A expectativa é de que se trata do Xperia 5 IV, já que a japonesa afirmou que o eletrônico a ser apresentado é compacto. Mais detalhes, porém, não foram divulgados.

publicidade

Leia mais:

O vídeo é estrelado pela cantora Cat Burns, parceira da Sony no lançamento e que mencionou ter gravado o clipe de seu mais recente single, “People Pleased”, com um novo smartphone da linha Xperia, sem mencionar diretamente o 5 IV.

publicidade

Além disso, a Sony indicou que somente um equipamento Xperia será revelado ao público na data mencionada, o que não é costumeiro por parte da japonesa, que geralmente revela todos os produtos da linha Xperia de uma só vez.

publicidade

O que se sabe sobre o Xperia 5 IV

Ainda não há muitos detalhes divulgados sobre o novo Xperia, mas, segundo dados de registro do dispositivo obtidos na agência de certificação FCC, o novo Xperia deverá ser equipado com tela de 6,04 polegadas, sendo um pouco menor que seu antecessor, o Xperia 5 III, que tem tela de 6,1 polegadas. A resolução do novo modelo não foi mencionada, mas especula-se que será baseada na tecnologia OLED.

Além disso, espera-se que ele seja um compacto potente, pois ele deve ser equipado com um ótimo processador da Qualcomm, o Snapdragon 8+ Gen 1, além de que deve trazer conectividade NFC e Wi-Fi 6.

publicidade

O conjunto de câmeras traseiras do smartphone poderá ser similar ao do Xperia 5 III, sendo uma principal de 12 MP, uma telephoto de 12 MP e uma ultrawide de 12 MP. Não há dados da câmera dianteira.

O novo gadget da Sony deve vir ainda com porta USB Type-C e bateria com suporte para carregamento sem fio.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!