O Google anunciou, nesta sexta-feira (26), a Central Google Trends – Eleições 2022, uma ferramenta que contém dados em tempo real sobre os candidatos à presidência, além de informações sobre os partidos políticos.  

A nova ferramenta mostra um painel comparativo com dados de interesse de busca sobre os candidatos nos últimos sete dias e, ao clicar sobre alguém, você é redirecionado para uma página com informações detalhadas de cada presidenciável.  

Leia também!

O Google ressalta que as informações presentes representam apenas o nível de interesse de usuários da Busca e não devem ser interpretadas como intenção de voto.  

publicidade

Os usuários do Central Google Trends – Eleições 2022 também podem encontrar as principais perguntas feitas sobre os candidatos, termos mais buscados e até regiões do Brasil onde os presidenciáveis são mais procurados on-line.  

“Todos os dias, milhões de pessoas usam a pesquisa do Google para buscar informações de qualidade sobre o processo político. Esse conjunto de informações permite apontar tendências e mostrar o comportamento do brasileiro que usa o Google para se informar durante o período eleitoral, abrindo uma nova dimensão de compreensão dessas eleições”, disse o coordenador do Google News Lab no Brasil, Marco Túlio Pires. 

Nova página sobre Eleições 2022 do Google Trends
Imagem: Reprodução/Google

Além das procuras pelos candidatos, a nova ferramenta do Google também apresenta as principais pesquisas relacionadas as Eleições 2022, como respostas a simples questões, por exemplo, como votar com título de eleitor digital. 

Lula supera Bolsonaro no número de interações nas redes sociais durante entrevista ao JN

A entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Jornal Nacional, da TV Globo, nesta quinta-feira (25), fez mais de 15 milhões de pessoas realizarem postagens nas redes sociais, superando o número de interações sobre a entrevista do presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi veiculada na última segunda-feira (22). 

Os dados são da Quaest Consultoria, e relatam que Bolsonaro teve 9 milhões de interações, e Ciro Gomes (PDT), entrevistado na terça-feira (23), teve cerca de 2 milhões de interações nas plataformas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!