Um dos próximos hipercarros da Aston Martin, o Valhalla, foi exibido recentemente no Pebble Beach Concours d’Elegance, um evento automotivo realizado anualmente na Califórnia.

A ocasião foi uma boa oportunidade para a marca de carros de luxo apresentar uma atualização sobre o progresso do veículo, que deve chegar ao mercado até 2024 em meio à transição para os EVs.

Vídeo relacionado

Imagem: Aston Martin/Divulgação

Segundo a fabricante britânica, o carro híbrido de alto desempenho — que apareceu no filme ‘007: No Time to Die’ —, é uma prévia do que está por vir nos futuros veículos totalmente elétricos da empresa, que chegam ao mercado em 2025.

Aston Martin Valhalla terá motor V8 biturbo

O plano inicial era equipar o hipercarro com um motor V6, no entanto, a Aston Martin optou por uma unidade V8 biturbo de 4,0 litros montada exatamente no meio do veículo. Também há uma dupla de motores elétricos, um em cada eixo. No fim, a configuração gera impressionantes 937 cavalos e 738 lb-ft de torque (1.000 Nm).

publicidade

Segundo a Aston Martin, a potência é suficiente para entregar uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos. A velocidade máxima, por sua vez, é de 330 km/h (217 mph).

Seu cockpit é minimalista e projetado para guiar na pista sem distrações. O interior ostenta ainda um volante quadrado, dispensa uma tela central e oferece ao motorista ar-condicionado de duas zonas e uma câmera de visão traseira.

publicidade
Interior do Valhalla. Imagem: Aston Martin/Divulgação

Vale ressaltar que o Valhalla é uma parte essencial de uma estratégia de transformação da Aston Martin. A empresa afirma que pretende lançar pelo menos 10 novos modelos até 2024, incluindo o supercarro Vanquish e outro hipercarro com motor V12, o Valkyrie.

Imagem principal: Aston Martin/Divulgação

publicidade

Veja também:

Via: Autoevolution

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!