Tobias Moers, CEO da Aston Martin e ex-chefe da AMG, disse que o modelo de produção do Valhalla, presente no filme de James Bond “007: Sem Tempo Para Morrer”, chegará em 2024. Quando chegar, o veículo estará compartilhando a transmissão DCT de oito velocidades com o supercarro de entrada da empresa, o Vanquish.

Tanto o Vanquish como o Valhalla foram apresentados como conceito em março de 2019. O primeiro revelou uma reformulação radical em comparação com os modelos anteriores, adotando um layout de motor central. Um V6 turbo era responsável pelo trem de força híbrido do supercarro.

Leia também:

O motor V8 de 4,0 litros do Valhalla

Supercarro Aston Martin Valhalla
Imagem: Divulgação/Aston Martin

Ao invés do V6 de 3,0 litros twin-turbo do conceito, a Aston Martin adotou um V8 de 4,0 litros twin-turbo maior para o Valhalla, com a árvore de manivelas plana e refrigeração a ar sob medida. Moers deixou a entender que a marca britânica está responsável pela maior parte desses trabalhos de motorização do veículo – ou por tudo nessa parte.

publicidade

O V8 irá girar em até 7.200 rpm, correspondendo assim à linha vermelha da Black Series. O Valhalla foi apresentado com dois motores elétricos, chassi de fibra de carbono, potência total de 937 cv e 1.000 Nm de torque. A Aston Martin afirma que, rodando somente no modo elétrico, o Valhalla será capaz de atingir no máximo 130 km/h.

Agora, ao ser liberada toda sua potência, o supercarro alcança uma velocidade máxima de 330 km/h, acelerando de zero a 100km/h em apenas 2,5 segundos. O Vanquish não será capaz de igualar esses números de desempenho. Seu modelo de produção está programado para ser colocado à venda em 2025, ou seja, cerca de um ano após o Valhalla.

Via Motor1

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!