O filme que marca o retorno de Brendan Fraser a Hollywood, “The Whale”, recebeu 6 minutos de aplausos no Festival de Cinema de Veneza neste domingo (4), e o ator se emocionou durante a ovação do público.

Ao final da sessão de “The Whale” no Festival de Veneza, o drama de Darren Aronofsky que mostrou Fraser no papel de um homem gay de mais de 250 kg confinado em uma cadeira de rodas, recebeu aplausos entusiasmados do público, e Fraser não segurou a emoção. Confira o momento emocionante abaixo:

publicidade

A expectativa é que a atuação de Fraser vá render a ele não apenas a indicação, mas talvez o favoritismo para o prêmio da categoria de Melhor Ator das principais premiações do cinema, inclusive o Oscar.

“The Whale” é estrelado por Fraser, que interpreta um homem que vive com obesidade grave e que luta para se reconectar com sua filha de 17 anos, interpretada pela atriz de “Stranger Things”, Sadie Sink. O elenco de apoio também inclui Hong Chau, Samantha Morton e Ty Simpkins. O filme é baseado na peça homônima de Samuel D. Hunter, que adaptou o roteiro de palco para o longa de Aronofsky.

publicidade
brendan fraser
Brendan Fraser em “The Whale”. Imagem: A24

Para viver o protagonista, Fraser usou trajes que adicionaram entre 20 e 135 kg a seu corpo, dependendo da cena, e passou até seis horas por dia em processo de maquiagem para se transformar no personagem.

Leia mais!

publicidade

Fraser iniciou como protagonista de filmes de ação com “George, o Rei da Floresta” de 1997, além de ter estrelado a franquia “A Múmia”. Mas, ele acabou deixando de lado o status de protagonista nos anos 2010, optando por papéis menores.

Apesar de ter aparecido como coadjuvante em “Nem um Passo em Falso”, de 2021, “The Whale” é visto como um grande retorno de Brendan Fraser ao cinema, se tratando de seu primeiro papel como protagonista desde “A Caça”, um filme de 2013 que foi lançado diretamente em DVD. Além de “The Whale”, Fraser estará no faroeste “Killers of the Flower Moon”, de Martin Scorsese.

publicidade

“The Whale” chega aos cinemas americanos em 9 de dezembro. O filme ainda não tem título em português, e nem data de lançamento divulgada por aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!