“O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” chegou ao Prime Video na última semana e teve a maior estreia da história da plataforma, mas o bilionário Elon Musk não parece ter gostado do que viu.

Musk teceu comentários negativos sobre “Os Anéis de Poder” em sua conta no Twitter, rede social contra quem ele vive uma batalha judicial, onde disse nesta segunda-feira: “Tolkien está se revirando em seu túmulo”, em referência à nova série do Prime Video. O bilionário ainda foi além e explicou seu descontentamento.

publicidade

“Quase todo personagem masculino até aqui é um covarde, um idiota ou ambos. Apenas Galadriel é corajosa, inteligente e simpática,” disse o bilionário descontente nos tweets abaixo.

É certo que existem grandes diferenças entre a série e a obra de J.R.R. Tolkien, autor que criou a Terra-média. Falamos aqui sobre estas diferenças.

publicidade

Mas, apesar da opinião de Elon Musk ser contrária a “Os Anéis de Poder”, a Amazon revelou que a série teve a maior estreia da história do Prime Video, com 25 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas de exibição. Jennifer Salke, chefe da Amazon Studios, comentou sobre este sucesso ao revelar a audiência, algo que a Amazon nunca faz com suas produções.

“De certa forma faz sentido que as histórias de Tolkien — entre as mais populares de todos os tempo e o que muitos consideram a origem do gênero de fantasia — nos trouxeram a esse momento de orgulho. Eu sou grata ao Tolkien Estate — e aos nossos showrunners J.D. Payne e Patrick McKay, à produtora executiva Lindsey Weber, elenco e equipe — pelos esforços colaborativos incansáveis e energia criativa sem fim. E são com as dezenas de milhões de fãs assistindo — tão apaixonados pela Terra Média quanto nós — que mensuramos o sucesso.”

publicidade

Leia mais!

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” chegou no dia 1º de setembro com a exibição dos dois primeiros episódios da série, que é a mais cara da história. Apenas a primeira temporada tem um orçamento em torno de US$ 465 milhões, e uma segunda temporada já está em desenvolvimento.

publicidade

O terceiro episódio da série chega na próxima sexta-feira, 9 de setembro, no Prime Video.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!