Siga o Olhar Digital no Google Discover
Segundo as autoridades do Reino Unido, o país investigará a concorrência em serviços em nuvem (Cloud), um mercado dominado pelas “hiperscalers” Amazon, Microsoft e Google, que juntas representam cerca de 81% da receita.
Ofertas
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Leia mais:
- FCA diz que a FTX pode estar operando no Reino Unido sem autorização
- Ataque hacker em telecom pode ter exposto informações de clientes
- Reino Unido aprova ‘transplantes de cocô’ para tratar superbactérias; entenda o método
Nesta quinta-feira (22), a agência reguladora de comunicações Ofcom afirmou que examinará também outros mercados digitais no próximo ano, incluindo serviços de mensagens como WhatsApp, FaceTime e Zoom, além de TVs conectadas e alto-falantes inteligentes.
Além disso, se o resultado apontar que o mercado de nuvem não estaria funcionando bem, poderia recomendar mudanças nas políticas, tomar medidas de fiscalização ou pedir ao regulador da concorrência que investigasse.
Segundo especialistas, o relatório final está planejado para ser divulgado dentro de 12 meses.

Google sofre processos bilionários com pedidos de indenizações por práticas de adtech no Reino Unido
A Alphabet, do Google, sofrerá pedidos de indenização de até 25 bilhões de euros por suas práticas de publicidade digital em dois processos a serem apresentados nos tribunais britânico e holandês nas próximas semanas, por meio de um escritório de advogados em nome dos editores.
A adtech é uma parte bem significativa na comercialização de uma campanha publicitária. Quem está divulgando utiliza esse sistema para comprar, gerenciar e medir a publicidade digital. Com a adtech, é possível expor as ferramentas e software que os anunciantes usam para alcançar públicos-alvo, veicular e medir campanhas publicitárias digitais.
A adtech do Google foi recentemente examinada pelos órgãos reguladores antitruste assim que apareceram as queixas dos editores.
Leia mais em Olhar Digital
Via: Reuters
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Assista a filmes e séries
Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!