Nesta sexta-feira (23), o TikTok divulgou um lançamento de um novo recurso que permite que os usuários votem negativamente nos comentários (o famoso deslike).

O botão de ‘deslike’ ficará ao lado do de curtidas em comentários individuais em vídeos e possuirá um ícone de polegar para baixo – padrão de redes sociais – no qual os usuários podem clicar.

publicidade

Leia mais:

Essa ferramenta foi anunciada primeiramente em abril deste ano, mas apenas como teste. Porém, de acordo com o TikTok, agora ela estará disponível globalmente para todos os usuários.

publicidade

Os utilizadores da rede social podem desfazer o seu voto negativo clicando no botão novamente, e somente a pessoa que fizer o voto negativo poderá ver que o fez.

Ou seja, ao contrário da quantidade de curtidas que um comentário recebe, o número de votos negativos não é visível publicamente, sugerindo que os votos negativos servirão mais como uma ferramenta de moderação de back-end, para os programadores. Vale ressaltar que o TikTok não deixou claro sobre como usará os votos negativos. 

publicidade
TikTok ganha botão de deslike
Imagem: Reprodução/The Verge

Segundo o TikTok, o voto negativo é “uma nova maneira de ouvir feedback diretamente de [sua] comunidade” e possibilitará que a plataforma identifique melhor os comentários que são “irrelevantes ou inapropriados”. 

Além de reduzir os comentários, os usuários ainda terão a opção de denunciar comentários por violarem as regras do TikTok.

publicidade

Outras plataformas como o Reddit já possuem há algum tempo a opção de votar contra o conteúdo, porém é de forma pública que os membros da comunidade sinalizam desacordo e avaliam a resposta. 

Além disso, mais recentemente, o Twitter também testou algo semelhante ao novo recurso do TikTok como forma de a rede social medir o que os usuários acham relevante e depois ajustar quais respostas são exibidas.

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!