A Netflix anunciou, nesta segunda-feira (26), que está construindo seu próprio estúdio de games mobile para a Netflix Games em Helsinki, na Finlândia.

Amir Rahimi, vice-presidente de Games Studios da Netflix, disse em comunicado à imprensa que a Finlândia é o lugar perfeito para a Netflix Games chamar de lar, pois é o berço de “alguns dos melhores talentos de jogos do mundo”, como a Rovio (estúdio de Angry Birds) e a Next Games, adquirido pela gigante dos streamings no início deste ano.

publicidade

Leia mais:

O estúdio interno de jogos será o quarto da Netflix, junto com Next Games, Night School Studio e Boss Fight Entertainment e será liderado pelo ex-cofundador e gerente da Zynga, Marko Lastikka.

publicidade

A empresa disse que cada estúdio terá a tarefa de desenvolver jogos que atendam a diferentes gostos. No entanto, seu estúdio e seus jogos levarão algum tempo para serem construídos.

“Ainda é cedo e temos muito mais trabalho a fazer para oferecer ótima experiência de jogos na Netflix”, disse Rahimi. “Criar um jogo pode levar anos, então estou orgulhoso de ver como estamos construindo a base de nossos estúdios de jogos em nosso primeiro ano e ansioso para compartilhar o que produzimos nos próximos anos.”

publicidade

A Netflix Games foi lançada no ano passado em esforço para entrar no mercado de jogos para dispositivos móveis. Sua biblioteca de jogos tem mais de duas dúzias de títulos, incluindo Poinpy, Before Your Eyes, Stranger Things: 1984, This Is A True Story, Into the Breach e o spin-off de League of Legends Hextech Mayhem. O objetivo é ter 50 títulos até o final do ano.

Com informações de digitaltrends

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!