A Apple informou nesta segunda-feira (26) que fabricará seu mais recente iPhone 14 na Índia, à medida que a empresa transfere parte de sua produção para fora da China.

Leia mais:

publicidade

Além disso, em evento no começo deste mês, a Apple lançou o seu iPhone 14, onde seu maior foco foi em atualizações de segurança, em vez de novas especificações técnicas chamativas.

“A nova linha do iPhone 14 apresenta novas tecnologias inovadoras e importantes recursos de segurança. Estamos empolgados por fabricar o iPhone 14 na Índia”, relatou a empresa em comunicado.

publicidade

Analistas e especialistas esperam que a Apple transfira cerca de 5% da produção do iPhone 14 para a Índia até o final de 2022. O país é o segundo maior mercado de smartphones do mundo, depois da China.

“A Apple pode fabricar um em cada quatro iPhones na Índia até 2025”, afirmaram analistas do JPM em nota.

publicidade
Apple lança iPhone 14 Pro e 14 Pro Max com Dynamic Island, A16 Bionic e novas câmeras
Divulgação: Apple

Apple produzirá Apple Watch e MacBook no Vietnã

Sobretudo foi divulgado que os fornecedores da Apple estão negociando com o Vietnã para poder fabricar o Apple Watch e o MacBook pela primeira vez no país.

Contudo, algumas informações indicam que a fornecedora chinesa da Apple Luxshare Precision Industry e a Foxconn com sede em Taiwan começará a produção de teste do Apple Watch no norte do Vietnã.

publicidade

Nesse sentido, a empresa solicitou aos seus fornecedores que eles mantenham uma linha de produção de teste no Vietnã para o MacBook. Afirmando também que o crescimento e aperfeiçoamento da produção em massa para o país tem estado bem devagar.

Em parte por causa de interrupções causadas devido a Covid-19, mas também porque a produção de notebook necessita de um estoque maior de produtos.

Leia mais em Olhar Digital

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!