A vida útil da bateria dos iPhones estão sendo reduzidas significativamente com o iOS 16, a nova atualização do sistema operacional da Apple. Porém, o mais preocupante é que mesmo após duas semanas do lançamento da nova versão, a fabricante ainda não lançou nenhum update para amenizar o problema.

É comum que após uma atualização de sistema da Apple, a bateria dos aparelhos acabe sendo mais exigida. Em outras ocasiões de atualização do iOS, esse mesmo problema acontecia, mas logo era resolvido. Desta vez, duas semanas se passaram desde a chegada da nova versão do OS nos iPhones e até o momento nenhum patch corrigiu, mesmo que parcialmente, o problema.

Por que o iOS 16 consome mais bateria nos iPhones?

Como foi dito anteriormente, é comum esse problema acontecer e há um motivo para isso. Sendo bem específico, o principal motivo é que o iOS está trabalhando em outras coisas em segundo plano e por isso o iPhone gasta mais bateria. Por conta da atualização, o sistema se mantém trabalhado em tarefas em segundo plano como a reindexação de arquivos, fotos, aplicativos e outras coisas.

Isso é tão comum de acontecer com os iPhones, que todos os anos, após o lançamento do iOS, vemos milhares de reclamações nas redes sociais após a chegada de um novo iOS.

publicidade

Entretanto, até o momento o consumo de bateria ainda não diminuiu. Atualmente, a Apple já liberou o iOS 16.0.2 e em nenhum momento eles mencionam a melhora na vida útil da bateria. Entretanto, outras versões do sistema operacional estão em testes beta e esse problema pode ser parcial ou completamente resolvido em breve.

Via gizchina e 9to5Mac

Imagem: nikkimeel/ Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!