Após a saída do co-showrunner Miguel Sapochnik, mais um nome importante deixou “House of the Dragon antes da segunda temporada: a produtora executiva Jocelyn Diaz.

O prelúdio de “Game of Thrones” foi renovado para uma segunda temporada pouco depois da estreia da série na HBO, que alcançou números altos de audiência. A informação da saída de Diaz é da revista Deadline, que revelou que a produtora executiva tinha um contrato de um ano com a HBO, com uma opção para um segundo ano, que não foi acionada pela companhia.

publicidade

A saída da produtora executiva chega logo após o também produtor executivo da série Miguel Sapochnik, optar por deixar a produção após servir como co-showrunner da primeira temporada, ao lado de Ryan Condal.

Agora, Condal assumirá sozinho o cargo de showrunner para a segunda temporada, se como cocriador da série e trabalhando de lado com o também cocriador e produtor executivo, George R.R. Martin, autor deste universo.

publicidade

Na saída de Sapochnik, foi revelado que Sara Hess e Jocelyn Diaz continuariam como produtoras executivas na segunda temporada, ao lado de Vince Gerardis. No entanto, este não será o caso, com Diaz deixando a produção, e Condal continuamente formando seu time. Ron Schmidt, que também serviu como produtor executivo da primeira temporada, deixou a série sem alarde recentemente.

Até o momento, foi feita apenas uma adição na produção executiva da segunda temporada de “House of the Dragon”: Alan Taylor, um veterano no universo de “Game of Thrones”, entrou para a série como produtor executivo e diretor. Apesar de ter deixado o cargo de co-showrunner, Sapochnik continuará como produtor executivo.

publicidade

“House of the Dragon” é baseada no livro “Fogo e Sangue” de George R.R. Martin, e se passa quase 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, trazendo um foco na Casa Targaryen. Paddy Considine estrela a primeira temporada da série ao lado de Milly Alcock, Emily Carey, Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Steve Toussaint, Eve Best, Fabien Frankel, Sonoya Mizuno e Rhys Ifans.

No episódio 6, que estreou neste domingo (25), a série teve um salto temporal de 10 anos, com Emma D’Arcy e Olivia Cooke assumindo os papéis da princesa Rhaenyra e da rainha Alicent, que eram vividos por Milly Alcock e Emily Carey, respectivamente.

publicidade

Leia mais:

Jocelyn Diaz na premiere de “America Divided”, em 2016. Imagem: Eugene Powers/Shutterstock

Diaz retornou à HBO com “House of the Dragon”, onde já havia ocupado o cargo de vice-presidente de séries e desenvolvimento entre 2009 e 2011. Antes de retornar à HBO como produtora, ela serviu como vice-presidente executiva de programação original do canal Epix. Jocelyn Diaz tem um currículo extenso, e serviu como produtora executiva do filme documental “Serena” e da série “America Divided”.

Até o momento, seis dos dez episódios da primeira temporada de “House of the Dragon” já estrearam na HBO e HBO Max. Os próximos quatro chegam sempre aos domingos, às 22h.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!