Um robô criado para fabricar tortilhas da Chipotle em breve ajudará em um restaurante que você pode visitar. A Chipotle Mexican Grill anunciou que está testando tecnologias avançadas para aprimorar a experiência de seus funcionários e hóspedes, simplificando as operações por meio de Inteligência Artificial. 

A empresa recentemente começou a testar duas novas tecnologias em seus restaurantes para fornecer previsões precisas, mais qualidade e maior conveniência para os hóspedes.

Leia mais:

A Chipotle revelou uma série de atualizações tecnológicas que incluem a mudança do robô Chippy, fabricado pela Miso Robotics, para um restaurante real. A máquina começará a fazer tortilhas em Fountain Valley, Califórnia, em outubro. O feedback de clientes e funcionários ajudará a empresa a decidir sobre o lançamento e a implantação nacional.

publicidade

“O novo sistema de gerenciamento de cozinha aliviou as tarefas manuais para nossa equipe e deu aos gerentes de restaurante ferramentas necessárias para tomar decisões informadas no momento, permitindo que eles se concentrem em uma culinária excepcional e em uma excelente experiência para os hóspedes”, disse Curt Garner, chefe Oficial de Tecnologia.

A inteligência artificial também influenciará alguns cozinheiros humanos. A Chipotle está conduzindo e criando um sistema de cozimento on demand, que utiliza IA para dizer aos trabalhadores o que e quando cozinhar, com base nas previsões de quanto eles precisarão. 

Chipotle cria robô para cozinhar em restaurante por meio de IA
Imagem: Anne Czichos/Shutterstock

Na teoria, isso irá aliviar a carga para os colaboradores, ao mesmo tempo que garante que haja tacos e burritos recém cozidos suficientes quando alguém aparecer para o jantar. O projeto está em andamento em oito restaurantes em Orange County, Califórnia.

“Fortalecer nossos restaurantes com tecnologias avançadas é fundamental para a excelência operacional e posiciona melhor nossas equipes para nossos ambiciosos planos de crescimento”, acrescentou Scott Boatwright , diretor dos restaurantes.

Além disso, a Chipotle também possui uma atualização para a tecnologia que é um programa de opt-in no Chipotle App que permite saber quando seu pedido está pronto, lembra-o de escanear seu código de recompensa e pode até avisar se você aparecer no local de retirada errado. O experimento está em andamento em 73 restaurantes em Cleveland, Ohio.

Embora haja preocupações de que a IA e a robótica possam automatizar serviços e causar desemprego em restaurantes como Chipotle e McDonald’s, as implantações ocorrem à medida que o varejo continua lutando com a escassez de funcionários. Isso teoricamente libera os trabalhadores para se concentrarem no atendimento aos clientes, em vez de lidar com o trabalho dos bastidores.

Via: Engadget | PR Newswire

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!