Memes dominam as redes sociais durante o debate presidencial; confira

Por Luann Motta Carvalho, editado por André Lucena 30/09/2022 11h16, atualizada em 30/09/2022 12h20
William Bonner
William Bonner. Imagem: Reprodução/TV Globo
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Nesta quinta-feira (29), ocorreu o último debate do primeiro turno entre os candidatos à Presidência da República, na TV Globo. As redes sociais ficaram agitadas diante dos acontecimentos que ocorreram no programa e diversos memes viralizam na web.

Nesse debate presidencial, participaram os candidatos Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Luiz Felipe D’Ávila (NOVO), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Padre Kelmon (PTB).

Leia também:

Entre os vários memes do debate compartilhados na internet, os mais repercutidos envolviam Padre Kelmon (PTB), que chegou a ser chamado de “padre de festa junina” e “Candidato Padre” por Soraya Thronicke (UB). Nem mesmo o apresentador William Bonner escapou das atenções dos internautas.

Confira alguns dos memes do debate que viralizaram pela internet abaixo:

https://twitter.com/nicolyymarques_/status/1575663461874663424?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1575663461874663424%7Ctwgr%5E46595f51bb4459b407c54092a9f5dfa1fa883977%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fd-3179886163517242620.ampproject.net%2F2209072154000%2Fframe.html
https://twitter.com/flaviano_miguel/status/1575693465878347776

Além do debate: candidatos gastaram mais de R$ 147 mi em marketing na internet

Segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os candidatos às Eleições Gerais do Brasil de outubro de 2022 já gastaram mais de R$ 147 milhões promovendo seus conteúdos por toda a internet.

Em 2018, a soma do investimento total gasto nas propagandas virtuais chegou a R$ 99,7 milhões, valor corrigido pela inflação, e agora neste ano, faltando apenas 4 dias para o primeiros turno das eleições, essa quantia já é 48% maior.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Luann Motta Carvalho é estudante de Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense e atua profissionalmente na área desde 2020. Atualmente é redator da editoria de Internet e Redes Sociais.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.